TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA APLICABILIDADE DE PÓ EM DIVERSOS SETORES DO CONHECIMENTO E COMO UM TODO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  9/8/2017  •  Abstract  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA OPERACIONAL – PO

A IMPORTÂNCIA DA APLICABILIDADE DE PO EM DIVERSOS SETORES DO CONHECIMENTO E COMO UM TODO NAS ORGANIZAÇÕES

Para as empresas nos dias atuais, à tomada de decisão é fator importante, muitas vezes para a continuidade da atividade empresarial. Sabemos que a Pesquisa Operacional é a ciência voltada para a solução de problemas lídimos, tendo como principal foco à tomada de decisão, aplicação de conceitos e mecanismos de várias áreas cientificas, delineação ou operação de sistemas. Alude-se de um ensejo de as empresas identificarem soluções para problemas substanciais com a ajuda de fórmulas e cálculos que otimizam os resultados e aumentam o desempenho. 

A pesquisa operacional é um mecanismo essencial para a organização bem como para a competitividade de qualquer empresa no mercado. Pois a mesma, permite descobrir decifrações práticas e precisas que permitam o crescimento e maximização de resultados de diferentes processos administrativos, como a definição de metas e estratégias organizacionais, produção e a logística empresarial. A pesquisa operacional é de grande importância pois a mesma permite desde maximizar os lucros de uma empresa, até minimizar os custos, com a utilização de técnicas matemáticas para que se evite perdas no processo produtivo. Podendo através dela solucionar problemas, tomar decisões embasadas em fatos, analisar, conhecer, planejar, implementar, além de operar e controlar sistemas por meio da tecnologia, ou também métodos de outras áreas de conhecimento. Nos dias atuais sua principal utilização é como uma ferramenta para à tomada de decisão no âmbito empresarial, bem como em negócios da atmosfera pública e privada.

Dentre várias práticas utilizadas no meio organizacional, a pesquisa operacional nos mostra o porquê de ser tão importante para uma organização, proporcionando vantagens, como tomada de decisão mais assertiva, além de reduzir erros e falhas operacionais no meio de produção, maximizar os resultados e desempenho da empresa, poder controlar melhor os processos internos, melhorar a consecução de dados, fazer com que a empresa cresça competitivamente e economicamente, e fazer com que distenda um dos principais fatores, que é a melhoria da produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com