TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE GERENCIAL EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE CONTAS MÉDICAS.

Por:   •  30/11/2016  •  Monografia  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 4

1- Temas e Título

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE GERENCIAL EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE CONTAS MÉDICAS.

1.1 Abordagem geral do problema

Está pesquisa tem como objetivo mostrar a importância do controle gerencial, que tem como finalidade acompanhar as atividades em processo, corrigir erros caso haja necessidade e comparar o resultado das ações com padrões previamente estabelecidos, garantindo a certeza da qualidade no processo produtivo.

Manter um sistema de controle que proporcione informações que permitam obter os dados necessários é dar inicio as operações do processo de cobrança nas operadoras de saúde por meio do faturamento.

Sabemos que este setor é de grande importância para um estabelecimento de saúde. E para que ele funcione corretamente é necessária a profissionalização das pessoas envolvidas no processo de faturamento, já que sem as habilidades e técnicas corretas para a execução dos serviços, os erros ocorrerão e as receitas previstas pelo estabelecimento ficarão comprometidas em GLOSAS (nome dado a cobrança efetuada que não coincide com regras acordadas entre estabelecimentos que prestam serviços de saúde com as operadoras de plano de saúde).

        1.2 – Pressupostos

O interesse pelo presente tema em relação a importância do controle gerencial e sua relação ao processo de contas médicas, bem como sua relevância e justificativa objetiva-se na importância de por em pratica o controle gerencial no mundo empresarial.

O controle gerencial não esta limitado apenas em se manter no processo, mas em agregar valores e descobertas de estratégias para a diminuição de erros,e neste caso, para a redução do numero de glosas em contas médicas.

O gestor deve estar atento desde o processo que começa na recepção até o faturamento e entrega das contas aos convênios, bem como o resultado final desde o processo que se inicia na conferencia de pagamento e recurso de revisão de glosas das contas não pagas.

1.3 objetivos da pesquisa

          Apresentar estratégias para o desenvolvimento das atividades;

           Conduzir e controlar o processo Produtivo;

           Redução de glosas;

1-.4 Metodologia

A importância do controle gerencial é fundamental para melhoria dos processos da empresa, pois acompanha os projetos, corrigi erros, caso haja necessidade, para garantir a certeza de qualidade do processo produtivo.

Segundo, Horngren, Sundem e Stratton (2004, p. 300) O “Sistema de controle gerencial é uma integração lógica das técnicas para reunir e usar as informações a fim de tomar decisões de planejamento e controle, motivar o comportamento de empregados e avaliar o desempenho”.

Podemos inferir da definição que os objetivos fundamentais da utilização de um sistema de controle gerencial, são: Coletar informações relevantes para a tomada de decisões; Assegurar que os objetivos organizacionais sejam atingidos através do controle; Comunicar os resultados das ações a toda organização, motivando os colaboradores; Avaliar o desempenho da organização.

Disponível

http://www.coladaweb.com/contabilidade/sistemas-de-controle-gerencial

Acessado em junho de 2016.

Quanto aos fins

Exploratória e Descritiva – Pois fornecerá informações e resultados das análises para fins de melhorias.

8.2 – Quanto aos Meios (Procedimentos):

Bibliográfica, Partindo do principio de pesquisa abordada por um referencial teórico, através de pesquisas na internet, arquivos acadêmicos e trabalhos monográficos já existentes com o tema.

De Campo, Através de experiências vividas no dia a dia o que contribuirá para melhorias de analises.

8.3 Quanto ao Método

Descritiva, pois as conclusões serão obtidas através do estudo de observações, correções de valores observados e falhas de todos envolvidos no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com