TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE PESSOAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA

Por:   •  20/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.834 Palavras (12 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD

Disciplina: Pesquisa em Administração

TAIANE ALCÂNTARA DE SOUZA

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE PESSOAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA.

Nome do Tutor Presencial: FÁBIO LOURENÇO

Nome do Tutor Virtual: CAROLINE WEBER FEHLBERG

Nome do Professor Regente: VALESCAPERSCH REICHELT

Nome do Polo: EAD ITUMBIARA

ITUMBIARA – GOIAS

Setembrosemestre 2018

1.Tema

        A importância do treinamento de pessoas para o desenvolvimento da empresa.

2.Delimitação do tema

        A importância do treinamento de pessoas para o desenvolvimento da empresa Rede Lucas de Supermercados LTDA do comercio varejista ,localizada em Canápolis -MG

3. Problema de pesquisa

        Qual a importância do treinamento de pessoas para o desenvolvimento da empresa Rede Lucas de Supermercados LTDA,localizada do comercio varejista ,localizada em Canápolis -MG

4. Objetivos geral e específicos

4.1 Objetivo geral

        Avaliar a importância do treinamento de pessoas para o desenvolvimento da empresa Rede Lucas de Supermercados LTDA,localizada em Canápolis-MG

4.2 Objetivos específicos

        Entender o que é o treinamento de pessoas .

        Entender sobre  Micro e Pequena Empresa

        Definir comercio varejista.

5. Justificativa

        Este artigo acadêmico pretende demonstrar a importância do treinamento de pessoas ,para o desenvolvimento da empresa.É preciso treinar bem  as pessoas .

        No mercado atual é necessário que se busque atualização no que a de mais moderno ,sempre priorizando a satisfação dos colaboradores e da empresa.

      Os gestores das pequenas empresas são responsáveis por gerenciar os negociar os negócios de tal forma que possa satisfazer o cliente.Sendo assim as empresas terão que capacitar seus colaboradores para alcançar os melhores resultados.

      O treinamento e desenvolvimento de pessoas têm sido muito procurado como uma ferramenta que garante a competitividade no mercado atual. Esse conjunto de ações ajuda a capacitar e a reter os profissionais de acordo com as tendências atuais, ao mesmo tempo em que alinham as atividades desempenhadas por eles aos objetivos da organização. Como resultado, há melhorias significativas na qualidade do trabalho.___(site_edools).

6.REFERENCIAL TEÓRICO

Este trabalho apresenta a fundamentação teórica sobre os temas gestão de pessoas e desenvolvimento de empresa, abordando questões ligadas à área e principais processos ligados ao objeto de estudo, como o conhecimento das empresas e seu ambiente organizacional.

              6.1 Entender o que é o treinamento de pessoas

      O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal. Visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. Para isso, prepara o potencial humano frente às inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a busca da qualidade total .Para

Griebeler (2009, p. 02), “Toda Organização convive em um Macro Ambiente Organizacional, isto é, cada Organização tem ao seu redor inúmeras outras Organizações, e que se pode segmentar em grupos como Fornecedores, Concorrentes, Parceiros, as diferentes instituições públicas consideradas reguladores de diferentes questões, organizações não governamentais, Consumidores, e outros. Todas essas organizações possuem como forte componente a agregação de pessoas, quer o sócio, o cotista, o proprietário, que busca rendimento ao seu capital, quer o funcionário/empregado/colaborador, ou como se queira denominar quem coloca sua força de trabalho para obter ganhos. Todos esses segmentos de pessoas possuem em comum a existência de um quadro de necessidades e objetivos, evidente que distintas de um segmento para outro, mas todos buscam um determinado resultado. Assim, para cada um atingir este resultado se estruturam Organizações, as quais definem um Produto ou Serviço, que passa a ser produzido ou oferecido através de Pessoas, que contam com um conjunto de meios/ferramentas, para desenvolver suas atividades...”

Um ambiente que promove e incentiva o constante aprendizado, além de fomentar e recompensar a geração de novas ideias permite que todos os colaboradores tornem-se fortes potenciais. Um sistema de incentivos (como métricas de desempenho e remuneração variável) alinhado ao discurso da liderança é fundamental para endossar a importância da inovação. Por fim, a busca de profissionais empreendedores e a disseminação da cultura empreendedora certamente aumentarão a chance de projetos inovadores saírem do papel (MOREIRA et al., 2010).

Para Burnham et al. (2010), no bojo do aprendizado organizacional estão os programas de formação continuada, a troca de experiência, a criação e o compartilhamento do conhecimento. Ademais, também está o desenvolvimento de competências ou habilidades profissionais para interagir de forma efetiva com a informação e o conhecimento para que os funcionários possam numa situação qualquer identificar, localizar, avaliar, organizar, comunicar, e utilizá-los tanto para a resolução de problemas como para o aprendizado ao longo da vida.

    Treinamento de pessoas é o processo de desenvolver qualidade nos recursos humanos para habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais. O treinamento aumenta a produtividade dos indivíduos em seus cargos, influenciando seus comportamentos. Treinamento é o processo de ensinar aos novos empregados as habilidades básicas que eles necessitam para desempenhar seus cargos. "Treinamento é o processo sistemático para promover a aquisição de habilidades,regras,conceitos ou atitudes que resultem em uma melhoria da adequação entre as característicasdos empregados e as exigências dos papéis funcionais”. (ARAÚJO, 2006, p.92)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (240.2 Kb)   docx (177.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com