TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INDENTIFICAÇÃO DA FRANQUIA

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.391 Palavras (10 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO

O objetivo do estudo consistiu em propor um plano de negócios para abertura de uma franquia de estética em Linhares-E.S. Inicialmente foi realizada uma análise do setor de estética/beleza no contexto região. Foram identificados os concorrentes, bem como as necessidades legais e gerencias para abertura do empreendimento. A base estratégica corporativa foi elaborada para definir a identidade cultural local ,como também planos de marketing, recursos humanos, operações e financeiro. O negócio foi considerado viável, além de uma grande oportunidade em virtude de um mercado crescente e da necessidade de um serviço diferenciado, do setor de beleza.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 INDENTIFICAÇÃO DA FRANQUIA

Atualmente e estética está cada vez mais forte no mundo todo. No Brasil não é diferente, um dos mercados que mais vem crescendo. E dentro deste segmento está inserido o setor de depilação que Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são mais de 900 unidades franqueados especializadas, o que garante a 8º posição do ranking mundial no setor de beleza. A atividade empresarial relacionada ao serviço de depilação, negócio direcionado à beleza e estética feminina e masculina. Embora não seja um fenômeno recente, o culto à beleza e à juventude é uma forte tendência nos dias atuais. Isso tem se acentuado nos últimos anos, fruto da competição e de mudanças do comportamento social, dentre elas o ingresso da mulher no mercado de trabalho e o aumento da expectativa de vida das pessoas. O resultado de tudo isso tem sido o contínuo crescimento da indústria mundial de cosméticos e do mercado de embelezamento. Por todos estes motivos citados acima não foi uma escolha difícil se franquiar a Home Depil.

Sobre a HOME DEPIL é uma franquia do Grupo ZAIOM, líder nacional de micro franquias, que opera no mercado de foto depilação e estética em pontos, através de técnicas, tratamentos e equipamentos de última geração muito difundidos na Europa e Estados Unidos. A franquia busca continuamente se atualizar nas tendências de tecnologia para oferecer tratamentos estéticos eficaz e seguro e com o melhor resultado do mercado. Fazendo assim que nós fraqueados trabalhamos com toda segurança e diferenciação no mercado.

2.2 OBJETIVOS DA EMPRESA

A empresa Home Depil-Linhares tem como objetivo, prestar um serviço diferenciado em foto depilação e estética, mesmo sendo nova na região, vem com características de alto padrão em qualidade no serviço oferecidos aos seus clientes, confiabilidade para um público de todas as idades e perfis. Visamos mostrar ao público–alvo que não basta ter serviços de estética e sim qualidade no que se faz, sempre com inovações tecnológicas em nossos serviços. Além é claro do diferencial no preço ofertado a sua clientela. Seu objetivo social é a autoestima e valorização da imagem pessoal. Seu surgimento ocorreu com a necessidade de serviços estéticos de baixo custo, e prioridade do tempo do cliente, pois dependendo do serviço iremos até o cliente.

2.3 IMPORTANCIA DA PESQUISA E ESTUDO DO MERCADO

A análise de mercado é a etapa de maior importância do estudo sobre o empreendimento a realizar, pois sinaliza se as demais etapas devem ser realizadas ou não. Tem o poder de verificar se existe, de fato, uma demanda potencial e indica como atingi-la; proporciona maior conhecimento sobre o consumidor e suas necessidades; identifica a concorrência e seu posicionamento no mercado; reconhece os fornecedores e suas políticas comerciais e orienta a localização do empreendimento e seu tamanho.

Entender as necessidades do público não só te dá a possibilidade de melhorar mas também de criar novos produtos. Apesar de demandar maior quantidade de tempo, pesquisas qualitativas são essenciais e constituem um investimento, que outrora intangível, hoje caminham a necessidade básica, pois um erro pode significar a derrota para seus concorrentes. Uma estratégia de marketing mal feita, sem considerar nichos de mercado e opinião pública, tem danos proporcionais ao capital utilizado do início até o produto final. Colocar seu projeto a prova, por meio das pesquisas, é um elemento indispensável para o sucesso. Por isso foram realizadas Varias pesquisas com o público-alvo no caso da região que a empresa atua, são as mulheres de todas as idades, que é a maioria dos clientes hoje , fizemos pesquisas com homens de todas as idades também que será um público pequeno , porém a gente se preocupa com essa pequena demanda . Foi também, aplicado um questionário no qual se obteve opinião sobre os concorrentes. Composta com as mesmas questões, que buscam alcançar os objetivos específicos como por exemplo:

1)Identificar os concorrentes diretos do negócio em estudo;

2)Avaliar os componentes do Mix de marketing;

3)Identificar o perfil predominante das futuros usuárias (os ) dos serviços oferecidos pela clínica ;

4)Identificar os tipos de serviços que os futuros clientes da Home depil iriam realizar com maior frequência ;

5) Elaborar um Plano de Marketing Promocional alinhado

às expectativas das clientes potenciais do centro de estética.

2.4 RESUMO DE MERCADO

Ao analisarmos o mercado local em relação a este inovador modo de se trabalhar com a beleza podemos perceber que o mercado deixa a desejar, existem empresas do mesmo ramo no local, porém em sua grande maioria não tem referencias e grandes investimentos ou experiência de mercado. Portanto teremos concorrência mais a nossa empresa terá um grande diferencial, pois está ligada a uma franquia conhecida mundialmente. Além disso fizemos parceria com uma academia local, onde cerca de 75% dos nossos clientes frequentariam o estabelecimento. Sendo assim o cliente não precisa ir longe para cuidar da beleza de uma forma geral

2.5 DADOS DEMOGRÁFICOS

O ambiente externo, pode produzir forças que interfiram na ambiente tarefa. O ambiente pode oferecer a empresa oportunidades e ameaças. Nesse contexto ,as empresas devem procurar aproveitar as oportunidades, pois como retratou Oliveira (1989, p. 86), bem como procurar amortecer ou absorver as ameaças, ou simplesmente adaptar-se a elas". Em virtude disso, o monitoramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com