TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUENCIA DO COMPORTAMENTO DAS GERAÇÕES NOS PROCESSOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Por:   •  21/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ANA KAROLYNA – MATRICULA 202000091 YASMIN SIMOES – MATRICULA 202003319 WHENITA SANTOS – MATRICULA 202003539

Pesquisa de Treinamento e Desenvolvimento

RECIFE 2021

ANA KAROLYNA – MATRICULA 202000091 YASMIN SIMOES – MATRICULA 202003319 WHENITA SANTOS – MATRICULA 202003539

Pesquisa de Treinamento e Desenvolvimento

Pesquisa apresentada ao curso Gestão de RH como requisito para obtenção de nota na cadeira de Treinamento e Desenvolvimento.

Orientador: Cristiane Costa

RECIFE 2021

A INFLUENCIA DO COMPORTAMENTO DAS GERAÇÕES NOS PROCESSOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

      O ser humano recebe influências, assimila de acordo com sua inclinação e predisposição e enriquece ou modifica seu comportamento dentro de seus próprios padrões pessoais na formação de sua personalidade. A cada geração há um desenvolvimento, uma reação, porém todas se adaptam aos avanços tecnológicos sejam elas de forma mais lenta ou rápida.

     De acordo com Antônio Carlos Gil, '' O ambiente dinâmico das organizações requer conhecimento de ações voltadas á constante capacitação das pessoas, com vistas em torná-las eficazes naquilo que fazem. Tanto é que, com frequencia cada vez maior, as empresas vêm desenvolvendo programas de formatação, treinamento e desenvolvimento de pessoas, a ponto de muitas empresas decidirem-se pela instalaçao não apenas de centro de T&D, mas até de centro educacionais e universidades corporativa. '' Com isso, as gerações baby moomers, x, y e a alpha tem bastante influência em relação ao ritmo de suas idades e séculos, deixando evidente também, a tecnologia, por exemplo, como uma adversária para alguns e aliada para outras. Algumas pessoas aprendem mais rápido, outras requerem um cuidado mais especial, é onde entra o líder com a empatia. Então, o desafio em questão de compreensão pelo gestor é grande, pois ele tem que saber lidar com cada geração e saber que cada um deles possui uma maneira própria.

     Podemos perceber que cada geração apresenta comportamentos e características distintas que precisam ser trabalhadas no ambiente de trabalho para um bom convívio. Define-se Baby Boomers como os nascidos entre 1946 a 1964, a geração X entre 1965 a 1979 e a geração Y entre 1980 a 1995. Cada geração vivenciou momentos diferentes na história, cresceu em um mundo cada vez mais modificado, ingressou no mercado de trabalho e hoje divide o mesmo ambiente organizacional.

     Os Babys Boomers valorizam um trabalho árduo, metódico e individual; não são facilmente influenciados por outras pessoas, são pouco favoráveis a mudanças e possuem barreiras quanto à adaptação a tecnologias. Os membros da geração X, por sua vez, são dedicados e comprometidos com os objetivos da empresa, conhecem e se adaptam bem as tecnologias. É uma geração que começou a trabalhar muito cedo e se mantém por longos anos no mesmo ambiente de trabalho, mas estando sempre procurando o equilíbrio trabalho versus família. Já os membros da Geração Y vivem constantemente conectados, são multifuncionais, querendo executar várias tarefas ao mesmo tempo, gostam do trabalho em equipe, são inovadores, ousados e aprendem muito rápido. Apreciam as mudanças, a flexibilidade, o feedback constante e estão sempre em busca de crescimento profissional a curto prazo.
    Devido a essa diversidade de comportamentos diferentes, o conflito torna-se algo natural do ser humano e passa a estar presente em todos os ambientes, principalmente no meio organizacional, onde encontramos diferentes grupos de pessoas, com personalidades e comportamentos distintos, o que acarreta divergências de ideias e opiniões.
Os conflitos, no entanto, podem trazer efeitos positivos e negativos para as organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com