TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA INDUSTRIAL E AUTOMAÇÃO DO PICKING

Por:   •  14/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  9.804 Palavras (40 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 40

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA INDUSTRIAL E AUTOMAÇÃO DO PICKING

RESUMO

A globalização inaugurou uma grande competitividade com a abertura das fronteiras entre os países para a internacionalização das empresas, de serviços, produtos e tecnologias. O picking é a etapa da logística interna que mais demanda tempo, mão-de-obra e investimentos em automatização dos processos. A onda globalizante atrelada às inovações tecnológicas de comunicação e informação faz com que os conhecimentos girem em maior velocidade e levam as organizações a implementarem sistemas de informação ágeis e eficazes para o atendimento das necessidades do mercado levando em conta o perfil dos consumidores. Assim, surgem opções como a Computação em Nuvem, a automação da movimentação de materiais, enfim a busca pelos poderosos recursos das tecnologias da inovação para possibilitar a segurança das informações, a agilização da produção, a rapidez e a eficiência na entrega dos produtos de modo a satisfazer os desejos do consumidor. A Tecnologia da Informação é um setor que representa um núcleo essencial de tomada de decisões das organizações. Essa pesquisa tem como objetivo geral, apresentar a Automação em algumas áreas da economia e do comércio com foco sustentável. Como resultados, consideramos que a sobrevivência das empresas contemporâneas depende da capacidade da participação consciente, do conhecimento, do agir e do pensar estratégicos e da inovação. As empresas ao mesmo tempo em que investem em novas tecnologias têm que preocupar-se com o fato de garantir também o desenvolvimento sustentável para que o progresso possa ocorrer com equilíbrio em um mercado competitivo com qualidade e preço dos serviços e dos produtos.

Palavras-chave: Automação. Empresas. Engenharia Mecânica. Tecnologia da Inovação.

ABSTRACT

Globalization has ushered in a great competition with the opening of borders between countries for the internationalization of businesses, services, products and technologies. The step is picking the logistics that demand more time, labor, work and investments in process automation. The wave globalizing tied to technological innovations in communication and information makes the knowledge revolve faster and lead organizations to implement information systems agile and efficient to meet the needs of the market taking into account the profile of consumers. Thus, there are options such as cloud computing, automation, material handling, and finally the search for the powerful features of technology innovation to enable information security, streamlining production, speed and efficiency in the delivery of products to satisfy consumer desires. The Information Technology is an industry that represents an essential core of decision-making in organizations. This research aims to generally introduce automation in some areas of economy and trade with sustainable focus. As a result, we believe that the survival of businesses depends on the ability of contemporary conscious participation, knowledge of action and strategic thinking and innovation. The companies while investing in new technologies have to worry about the fact also ensure sustainable development so that progress can occur with equilibrium in a competitive market with quality and price of services and products.

Keywords: Automation. Companies. Sustainability. Technology Innovation.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Tabela 1: Vantagens da adoção de Sistema automatizado na armazenagem de grãos        19

Figura 1 – Mini Programação e Controle de Produção        27

Figura 2 - Valores para aquisição do software        28


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.1 Problema de Pesquisa        5

1.2 Objetivos        5

1.2.1 Objetivo Geral        5

1.2.1 Objetivo Específico        5

CAPÍTULO I        6

SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO        6

2.1 Movimentação de materiais e automação de processos        10

2.2 Gestão da Cadeia de Suprimentos        12

CAPÍTULO II        15

AUTOMAÇÃO DO PICKING        15

3.1 Picking da Souza Cruz        16

3.2 Automação Agrícola        18

3.3 Serviços de Automação Industrial        20

3.4 Projeto de Automação Residencial        23

CAPÍTULO III        25

ENTERPRISE CONTENT MANAGEMENT (GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO DE DOCUMENTOS)        25

CONCLUSÃO        30

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        31

INTRODUÇÃO

A globalização vem alterando a maneira como os indivíduos concebem as novas Tecnologias da Informação, porque a intensa troca de informações somada à abertura das fronteiras entre os países tem gerado uma onda de conhecimento e de implementações de sistemas de automação que merecem uma reflexão aprofundada sobre o assunto.

Acredita-se que a automação já é ponto pacífico para as empresas empreendedoras, no entanto, é de suma importância que todos os processos levem em conta a sustentabilidade. Não há como negligenciar a qualidade de vida humana e a continuidade da vida sobre o planeta de forma sustentável. Aliás, os consumidores estão muito atentos às organizações que mantêm a qualidade de seus produtos, serviços certificados com os selos verdes que garantem que em toda a cadeia de produção foram respeitados os cuidados com a natureza e com a ética.

Além disso, segundo Campos (2009), o Brasil gozou de proteção de mercado até o final da década de 90, quando entrou definitivamente na corrida concorrencial, internacionalizando-se e abrindo-se ao capital internacional. Dessa forma, a virada tecnológica iniciou-se tardiamente no Brasil que tem cumprido sua lição de casa de forma exemplar e já pode vangloriar-se de incrementar amplamente a tecnologização e a automação de sua indústria, logística, da comunicação pessoal e empresarial, de suas residências, prédios residenciais e empresas. As distâncias são encurtadas e as fronteiras são estreitadas, o que possibilita experiências comuns no âmbito da economia, da política, do social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (68.3 Kb)   pdf (477.7 Kb)   docx (217.9 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com