TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO AO GERENCIAMENTO ESTRATEGICO DE PROJETO

Por:   •  3/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIOS

1-O que você entende por Características Gerais dos Projetos?

E um empreendimento não repetitivo, caracterizado por uma sequência clara e lógica de eventos, com início, meio e fim, que se destina a atingir um objetivo claro e definido, sendo conduzido por pessoas dentro de parâmetros pré-definidos de tempo, custo, recursos envolvidos e qualidade.

2-Tendo em vista seu entendimento sobre nossas aulas, de que forma, um projeto falha?

Um projeto pode falhar por diversos fatores, não atingem os resultados esperados, muitas delas decorrem dos obstáculos naturais que estão fora do controle do gerente de projetos tais como mudança na estrutura organizacional da empresa, mudança de tecnologia, evolução nos preços e prazos e complexidades encontradas no projeto.

3-Um bom Plano de ação deve deixar claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de seus objetivos e metas, quando a sua execução envolver mais de uma pessoa, deve esclarecer quem será o responsável por cada ação, para evitar possíveis dúvidas, deve ainda esclarecer, os porquês da realização de cada ação e onde serão feitas. Sendo assim, descreva de maneira sucinta, qual o seu entendimento sobre um Plano de Ação e qual a sua relevância para uma Gestão de Sucesso?

Um Plano de Ação e importante para se traçar medidas para se alcançar um objetivo, nele contemplamos, objetivo que indica o direcionamento para o que se deve fazer, define a estratégia que define como fazer caracterizando seus objetivos em seguida o cronograma que define quando fazer, relacionando as atividades a serem executadas e o tempo previsto para sua realização. Podemos ver que o plano de ação bem elaborado tenha uma gestão de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com