TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia

Por:   •  7/5/2016  •  Artigo  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Vencendo a Batalha da Mente

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3

Na historia, o homem tem se centralizado fundamentalmente em torno de uma batalha pela conquista de sua mente. Nossos pensamentos têm uma importância vital.

“Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade” (Pv: 16.32)

Pois como imaginou na sua alma, assim é (Pv: 23.7)

A mente, ou as palavras relacionadas com ela, como por exemplo: “os pensamentos”                 , “o entendimento”, “o coração” (que são usadas às vezes em lugar da mente, ocupa um lugar muito importante nas Sagradas Escrituras, Deus deseja controlar nossa mente, porém Satanás também o quer)

Billy Graham escreveu o seguinte:

“Aquilo em que o homem crer é muito importante, tal qual aquilo que se desenvolve em sua mente”.

Devemos crescer intelectualmente em Cristo. É nosso dever encher nossa mente com a Palavra para apresentar-nos a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar. (II Tm 2.15)
Deus declarou: “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (
Jr 31:33). Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
(
Josué 1:8) Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
(
Isaías 26:3)

  1. UMA DAS COISAS MAIS MARAVILHOSAS DA CRIAÇÃO DE DEUS É MENTE, , QUE SE PODE USAR PARA O BEM OU PARA O MAL.

A mente contém bilhões de células, todas capazes de receber e reter trilhões de informações.

  1. O cérebro processa essas informações de uma maneira que nenhum computador faz, mas que o homem consegue fazer. Qualquer pensamento ou idéia desenvolvidos por alguém, dependerá da classe de informação que está em sua mente.

  1. As pessoas sem cristo, unem-se com o inimigo para tentar mudar nossa maneira de pensar: Tentam nos fazer pensar da mesma maneira que eles e usarão qualquer meio para conseguirem seu intento.

  1. O próprio mundo em que vivemos nos impõe suas idéias. Se tivermos muito cuidado, nossas mentes serão presas fáceis dos meios publicitários, enganadas por anúncios comerciais, corrompidos por suas canções e deixaremos de amar a Deus para amarmos os prazeres do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (295.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com