TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Que o Endomarketing

Por:   •  18/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO GESTÃO FINACEIRA

Aline Ferreira

ENDOMARKETING

 

RIO DE JANEIRO

2019

Endomarketing

             E fundamental destacar a importância que o Endomarketing tem na gestão estratégica em uma empresa. Com tudo ele também tem seus desafios. O Endomarketing é voltado para o publico interno. Um conceito vindo da administração com foco em fazer com que o próprio colaborador tenha uma boa visão do local onde trabalha, reconhecendo assim a própria marca de dentro para fora. É conhecido também como marketing interno, pois estuda as necessidades e desejos dos colaboradores.

A visão e a opinião dos colaboradores podem influenciar muito nas decisões do público alvo externo, tanto para o sucesso ou fracasso. Um colaborador ciente de seu papel e metas na empresa estarão mais motivados junto à mesma. Para que o Endomarketing esteja implantado na empresa e fundamental fazer uma pesquisa entre os colaboradores para que eles apontem sua satisfação e insatisfação. Uma vez que seus colaboradores tenha um conhecimento mais profundo de suas “ferramentas de trabalho” aumentaria as chances de sucesso e satisfação de seus clientes. Ao passar dos anos ele vem sofrendo mudanças, pois as gerações de empregados não são mais as mesmas. Ele mudou sua abordagem para uma mais estratégica.

Tendo um papel fundamental para a gestão de pessoas, ele é como um treinador de futebol, onde incentiva os colaboradores a vestir a camisa da empresa, deixando- os cientes das missões, visões e valores. O Endomarketing tem como desafio a ampliação de seus espaços nas organizações, ele precisa de discussões com perspectivas direcionadas as estratégias de curto, médio e longo prazo. Também temos a aplicação de abordagens inovadoras onde o endomarketing tem que ter habilidade de mudança e adaptação com novas tecnologias. Por fim desenvolvimento para medir resultados. Os resultados obtidos definirão as taxas de aprovação do endomarketing.

Portando o endomarketing tem uma função muito importante na empresa, através do mesmo e possível motivar os empregados, saber onde estão os erros e acertos de uma empresa, o grau de satisfações dos funcionários e fazer um marketing interno, pois funcionários satisfeitos e motivados ajudam no marketing externo e aumentam a produtividade e satisfação dos clientes.


[pic 1]

     

Bibliografia

     

CARVALHO, L. C. Sobre a empresa: Rh Portal Solides. Site da: Rh Portal, 2015. Disponivel em: . Acesso em: 16 Março 2019.

CLOSS, D. Progic. Endomarketing.tv, 2019. Disponivel em: . Acesso em: 19 Março 2019.

ORRIS, P. E. Sobre a Empresa: Profeltonorri. Site da Eltonorris, 2015. Disponivel em: . Acesso em: 16 Março 2019.

SOBRE a empresa: Metadados. site da Blog do RH, 2017. Disponivel em: . Acesso em: 16 Março 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com