TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Contabilidade no Processo

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

….A Importância da Contabilidade no Processo de Tomada de Decisão nas Empresas

O objetivo do trabalho é mostrar que durante anos a contabilidade foi vista apenas como um instrumento para fornecer informações tributárias, mas actualmente com um mercado altamente competitivo, ela é observada também como um instrumento gerencial que auxilia os administradores nas decisões, e no processo de gestão, planejamento, execução e controle.

Contabilidade Gerêncial nas Empresas

Esta pesquisa mostra ao empresário que com uma contabilidade bem elaborada será mais fácil controlar e tomar decisões nas empresas e com isso diminuir o índice de mortalidade das mesmas. Através da pesquisa elaborada observa-se a necessidade de ter acesso as informações úteis que possibilitem ao gestor administrar seu negócio de maneira eficiente.

Tomada de decisão

Tomar decisão vai além de uma simples aprovacão, é necessário que o tomador de decisão tenha conhecimento suficiente de todos os processos que resultam o acontecimento em questão para MARION(2011p.16) ``A contabilidade e importante no processo de tomada de decisão porque colecta todos os dados economicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatorios ou de comunicados.

Justificativa

As informacoes são consideradas um elemento estratégico para as organizacoes, pois de posse das mesmas é que a administracao da empresa terá subsidios para uma tomada de decisão precisa e eficaz. E é na contabilidade , através de seus relatorios, que são encontradas as informacoes.

A grande importância nesse tema , é a falta de conhecimento sobre a contabilidade e seus instrumentos e os grandes benéficios desses no processo gerêncial, contribuindo para o sucesso das emrpesas.

Problema

A problematizacão foi obsarvada da seguinte forma: não obstante a contabilidade gerêncial posso efectivamente, auxiliar os gestores a tomarem decisoes mais corretas, nem sempre as informacoes disponibilizadas por esse profissional sao aceites pela administracão. A contabilidade Gerêncial sofre ainda resistência por parte de algumas gerências empresas que necessitam da informacão gerêncial para o processo de tomada de desicão. Apesar dos avancos observados, constata-se uma baixa importância atribuida a participacão da contabilidade gerêncial para a tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com