TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância dos Profissionais de Recursos Humanos

Artigo: A Importância dos Profissionais de Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Analisar vídeo disponibilizado na web página http://www.youtube.com/watch?v=oNmHuJz9YFY e posteriormente elaborar um texto com fundamentação no material de didático disponibilizado, sobre sugestão de um processo de recrutamento e seleção para pequenas e medias empresas

UM GASTO A MAIS HOJE E UM GANHO MAIOR AMANHÃ.

Pelo fato de estarem começando no mercado, os pequenos e médios empresários talvez não tenha o conhecimento adequando para essa seleção de mão de obra.

Por esse motivo é importante que este procure pessoas qualificadas para recrutar e selecionar esta mão de obra; assim reduzirão a sua porcentagem de falhar nesse amplo mercado, onde uma pessoa qualificada executando uma atividade de forma eficiente faz uma grande diferença para que si mantenha de pé no seu empreendimento.

Talvez seja cara fazer esse tipo de recrutamento e seleção, mais em longo prazo o empreendedor vera que fez uma boa escolha, pois terá um retorno desejável com a mão de obra indicada pelo profissional em Recursos Humanos.

O ideal é que não só as grandes empresas, mais também as pequenas e médias empresas busquem esse profissional em Recursos Humanos para reduzirem as chances de se derem mal no seu novo empreendimento. Sendo este o principal processo para inicio das atividades empresarias (Processo de Provisão). Agora quanto aos outros processos para quem esta começando e não pode ter um profissional por conta, seria recomendado que fizessem pelo menos um treinamento básico para que tenha uma visão de como funciona os demais processos: de aplicação, de manutenção e monitoração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com