TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Indústria de Cosméticos do mercado visa estabelecer uma relação de parceria entre seus colaboradores

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.972 Palavras (16 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 16

ANHAGUERA EDUCACIONAL

                      CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 

                                                            ECONOMIA

                             ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

                            “Relatório sobre o estudo dirigido da disciplina Economia”

                                                        Professor orientador:

                                                               BARBOSA

                                                           

                                                             SÃO PAULO

                                                                     2013

1.1

   A Indústria de Cosméticosdo mercado visa estabelecer uma relação de parceria entre seus colaboradores, fornecedores e clientes, optando sempre pelo respeito, comprometimento e a qualidade de produtos e serviços.

   Através de uma sólida estrutura, foi permitido avançar em direção a uma direçao mais ampla, pois o unico compromisso é com o cliente. Cliente este que impulsiona a buscar sempre o cosmético como a materialização de um sonho e também como um veículo para a realização pessoal.

   Embora o conceito de cosmecêutica já tenha se tornado abrangente, em nosso meio  buscamos recursos que nos tornem unicos em nosso segmento, trazendo novidades do cenário cosmiátrico mundial. Esta abordagem, focada no tratamento, tem amplo reconhecimento dos profissionais da área de saúde e beleza e ate mesmos dos usuarios dos mesmos. Toda a essa Indústria de Cosméticos está voltado para a qualidade total, desde o recebimento da matéria prima até o final do processo, e para alcançar tal objetivo, valorizamos o patrimônio humano e as relações interpessoais, através de uma equipe composta por profissionais capacitados nas mais diversas áreas.

   O desenvolvimento de qualquer produto obedece a rigorosos padrões de qualidade, associando princípios ativos e procedimentos de uso que proporcionam a máxima eficácia aos tratamentos.

   Esta é a essência da Indústria de Cosméticos, produzir cosméticos que venham satisfazer clientes em todas suas necessidades e desejos.

1.2

   O mercado de cosméticos no Brasil vem crescendo a cada ano. O país representa o terceiro maior mercado do ramo, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão. Fatores como a ampliação de renda da população, o aumento da expectativa de vida, as novas questões ambientais e a mudança comportamental do consumidor tem dado impulso ao mercado de cosméticos. Produtos como perfume, hidratante corporal, esmalte e maquiagem são os mais procurados.

   Pesquisas mostram que o consumidor moderno dá cada vez mais importância a questões ligadas a temas como biodiversidade e desenvolvimento sustentável. Na hora da compra, os quesitos para a compra do produto são a embalagem e a qualidade do produto, deixando plano o preço do produto.

   Outro fator importante para o crescimento deste tipo de mercado é o constante crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho. A independência financeira faz com que a mulher priorize o uso de parte de sua renda para os cuidados pessoais. Segundo pesquisas, 89% das mulheres brasileiras entre 18 e 64 anos tem problemas de auto-estima relacionados a sua aparência e/ou ao seu peso. Isso explica porque elas são consideradas as mais vaidosas do continente sul americano.

   No Brasil, devido ao clima tropical vigente na maior parte do ano, é comum que as mulheres tenham maior tempo de exposição do corpo e maior apelo à sensualidade, fatores que se incorporaram a cultura brasileira, fazendo com que elas cultuem a valorização do corpo e da beleza,  e assim criando um padrão de referência de beleza a ser seguido.

   Diante das novas exigências, não só as mulheres, mas também os homens, buscam manter a aparência saudável e sempre jovem. Nos últimos 10 anos, a proporção de homens que consomem produtos cosméticos subiu de 1 para 10 em cada 100. O preconceito e a rejeição do mercado estão sendo superados e o consumidor masculino incorporou o uso destes produtos no dia-a-dia.

   Nos últimos 17 anos, o setor de cosméticos apresentou um crescimento médio composto de 10% ao ano no Brasil. A indústria brasileira, em 2012, faturou R$ 34 bilhões.  Mesmo com esse expressivo crescimento, os preços de cosméticos cobrados nacionalmente continuam muito mais altos em relação aos preços cobrados no exterior. Isso acontece porque o país tem uma alta carga tributária, em torno de 33% do lucro de uma empresa fica retido na forma de impostos. Como muitos cosméticos são importados, seu preço fica ainda mais elevado devido aos altos impostos de importação.

1.3

   Informações sobre o mercado consumidor (quem são os consumidores, quanto ganham, quanto gastam de sua renda na compra de produtos/serviços em questão, quando compram e como compram.

Os consumidores de cosméticos são homens e mulheres existem também três tipos de perfil de consumidores que são:

PERFIS DE CONSUMIDORES

O Planejador – 36% da classe C

Homens – 40 % - 4,4 milhões
Mulheres – 60 % - 6,6 milhões
Casados ou vivem juntos – 55%
Solteiros – 26%
Faixa etária – 67% com idade de 35 anos ou superior

Perfil de consumo – Prioriza a relação custo-benefício, compra criteriosa e gasta de forma moderada.

Perfil de Atitude – Busca pela boa aparência, vaidade sem excessos, solidário, preocupação sócio-ambiental, autoconfiança, não é facilmente influenciável, hábitos conservadores, perseverante, cético, discreto e cauteloso.

O Consumista - 40% da classe C

Homens – 38% - 4,6 milhões
Mulheres – 62% - 7,5 milhões
Casados ou vivem juntos – 52%
Solteiros – 29%
Faixa etária – 55% com idades entre 25 e 44 anos.

Perfil de consumo – Compra por prazer; foca beleza, moda e status; e gasta por impulso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (190.9 Kb)   docx (67.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com