TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação Logística

Por:   •  4/9/2020  •  Artigo  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Johnny Cadina de Oliveira

Busque um exemplo de negócio inovativo de alto impacto e cite quais são os atributos que tornaram o negócio escaláveis. Faça uma análise do modelo de negócio e das principais características do mesmo que o tornaram player no mercado.

Escolhi falar sobre as plataformas que oferecem a conexão entre os entregadores e empresas que precisam deste serviço, uma das pioneiras no Brasil foi a Loggi,  por meio da tecnologia, integrando usuários, criou uma cadeia de serviços onde interagem clientes e consumidores, para contratação de forma ágil e simples de um processo que sempre foi muito mecânico e cansativo e sem nenhuma organização no Brasil.

Seu negócio é considerado escalável, pois com um custo baixo de manutenção da tecnologia depois de implantado e com uma potencialização muito grande de chegar a todas as partes do brasil e a centena de milhares de usuários de forma simples, com o acesso de um celular, a plataforma hoje tem mais 500 mil download na loja da Google play, a empresa tem uma média de 600mil entregas mensais, 55 mil clientes e 5 mil mensageiros cadastrados, isto com um efetivo contratado de 280 colaboradores para gerenciamento e aperfeiçoamento da plataforma que pelas especulações ainda não alcançou nem 5% do seu potencial.

Atuando principalmente nas capitais com foco nas entregas no setores de backoffice, comércio eletrônico e alimentação, o modelo tradicional é antigo que tínhamos para contratação e gerenciamento destes tipos de transporte era arcaico e funciona a base de leilões, onde quem dava menos para a realização de uma entrega era contratado, o que por muitas vezes sem nenhuma qualidade, a empresa aposta em um tabela única e transparente para negociações dos fretes, com um mecanismo de rastreamento e comunicação com consumidor final, que dá transparência e passa confiança, após a realização da entrega e com tudo dentro do estabelecido o entregador recebe no próximo dia útil o seu pagamento, o que é uma revolução para o setor.

A Loggi uma das pioneiras que este modelo, iniciando as atividades em 2013 é hoje avaliado em pelo menos 1 Bilhão de dólares, e pretende chegar a incrível marca de 60 milhões de entregas este ano, em 2019 foram feiras 36 milhões, baita negócio escalável!

Fontes:

https://ecommercenapratica.com/loggi-uber-motoboy/

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/08/empresas-de-logistica-ampliam-distribuicao-de-olho-na-internet/

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/06/epoca-negocios-loggi-recebe-us-150-mi-e-vira-um-novo-unicornio.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (230.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com