TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução Management Sciences

Por:   •  10/8/2015  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução Management Sciences

O termo Management Sciences ou Ciência da Gestão é uma área de estudos caracterizados pela utilização de computadores, modelos matemáticos e estatísticos, afins dos serviços nas tomadas de decisões, têm como objetivo proporcionar diversas recomendações para que sejam desenvolvidas análises que dão suporte ao tomador de decisão em qualquer negocio, pois as análises são utilizadas para auxiliar a organização no desenvolvimento de melhores sistemas e métodos frequentemente utilizados.

A aplicação dos métodos e modelos matemáticos nas empresas tornou-se conhecida, pois o estudo das técnicas dentro da Ciência da Gestão (MS-PO) requer uma determinada e solida preparação em Ciência da Computação, Matemática e Estatística. Com o crescimento, evolução dos computadores e o refinamento das técnicas da Ciência da Gestão, vêm permitindo que determinados problemas considerados cada vez mais complexos possam ser solucionados, e isso oferece uma vantagem competitiva na busca pela eficiência. 

Atualmente diversas organizações utilizam-se da Ciência da Gestão, tais como, bancos, aeroportos, gestores de sistemas de transportes, indústrias, prefeituras, dentre outras, com um papel crescente mesmo nas decisões de menor importância, por exemplo: auxiliar grupos comunitários. Há uma confiança na Ciência da Gestão pelas organizações, por se assegurarem de que suas operações combinem a satisfação dos clientes dentro de um alto grau de eficiência. Os Cientistas da Gestão ou Analistas de Pesquisa Operacional tendem levar uma vida variada, responsáveis por uma variedade de questões e problemas, tendo que trabalhar efetivamente com pessoas em vários níveis empresariais, pois ideias que só funcionariam em um mundo perfeito não são úteis tê-las. O seu desafio é alcançar mudanças genuínas para melhor, em um mundo real onde os recursos são limitados, onde há crises imprevisíveis, e políticas organizacionais inevitáveis. 

   

http://tvconsult.blogspot.com.br/2009/12/management-sciences-pesquisa.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com