TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução ao Direito Público e Privado

Por:   •  18/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

Acadêmico: Luciana ribeiro de Sousa

R.A.21003600-5

Curso: Graduação em administração

 Disciplina: Introdução ao Direito Público e Privado

Valor da atividade: 3,5 pontos

Prazo: 26/07 a 27/08

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos.
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA.
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota.
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo.
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No Studeo em ambiente da disciplina > Materiais > Material da Disciplina>>Planner, você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template (Formulário Padrão); Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

AGORA, É COM VOCÊ!

Digite dentro dos quadros abaixo identificados com o número e a letra de cada questão, as suas respectivas respostas.

1)

Bem no meu ver já até chegou ao caso de violência não se trata mais somente “stalkear” já virou humilhação preconceito ameaça, já e um tipo de violência além de juntar fotos, vídeos de câmera de segurança pesquisaria sobre os meus direitos tomaria ao meu favor a lei N 4.742 que desqualificar reinteiramente por meio de palavras, gestos ou atitudes, a autoestima, a segurança ou a imagem do servidor publico ou empregado em razão de vinculo hierárquico funcional ou laboral a pena e detenção de 3 três meses a um ano e multa.

2a)

Artigo 186 do código civil aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligencia ou imprudência, violar direito e causa dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

Artigo 187 também comete ato ilícito o titular de um direito que ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes segundo a responsabilidade civil objetivo, a conduta e o exemplo que um colaborador deve ter dentro de uma empresa é agregar, trabalhar em equipe e respeitar os demais.  

2b) Como gestor eu adotaria reuniões entre gestão e funcionários talvez uma por mês pra saber como esta o entrosamento da equipe e também apostaria em cartilhas cartazes para serem distribuído para todas na empresa com fins de alerta sobre esse tipo de crime como, por exemplo, o assedio moral, sexual, perseguição etc. apostaria em câmeras de segurança e até mesmo em regras impor regras na empresa Que caso serem quebradas será sujeito à advertência. Mais meu foco seria reuniões treinamentos palestras a fim de evitar esse tipo de coisa na empresa dependendo do tamanho da empresa talvez investisse ate mesmo em um setor somente para tratar desse tipo de assunto.

3) com certeza diante de tudo que vimos nessa situação o melhor posicionamento e o preventivo, e oque eu já disse na ultima resposta, investir numa boa conversa com os funcionários e equipe, sempre ter um feedback da equipe para se no caso estiver ocorrendo algo parecido com a historia da A.S.L. é muito importante ter um bom dialogo pra tentar resolver da melhor forma, pra não chega ao ponto de ter que envolver a justiça, e a prevenção com cartilhas reuniões descontraídas na empresa palestras ajuda a prevenir certos tipos de comportamentos tornando assim uma empresa de sucesso com empregados satisfeitos e respeitados diretamente e indiretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com