TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LEI FEDERAL DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO

Por:   •  5/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3


Biblioteca de conteúdos

A biblioteca de conteúdos é um local onde ficam os recursos e conteúdo de e-learning (ensino eletrônico). Nesse local é possível armazenar ativos como documentos, apresentações, vídeos, áudios, imagens.

e-Learning

Modalidade de educação à distância com suporte na internet que se desenvolveu a partir de necessidades de empresas relacionadas com o treinamento de seus funcionários, cujas práticas estão centradas na seleção, organização e disponibilização de recursos didáticos hipermediáticos.

LDB

LDB  é a Lei Federal de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996) que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A LDB define e regulariza a organização da educação brasileira com base nos princípios presentes na Constituição.

LDB - Sigla formada com as letras iniciais da expressão Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, baseada no princípio do direito universal à educação para todos, que dita às bases e as diretrizes de organização do sistema educacional brasileiro presencial e a distância. (Fredric Michael Litto, Marcos Formiga (orgs.)., 2012 -- 2. ed. -- São Paulo : Pearson Education do Brasil, 2012.)

Biblioteca Virtual

Acervo de livros e documentos digitais, disponíveis para consulta pela Internet.

Universidade Aberta

Ideia lançada em 1926 pelo educador e historiador J. C. Stobart para ampliar o acesso à educação superior que levou, em 1969, à primeira Universidade Aberta na Inglaterra. No Brasil, foi criada em 2005 pelo Ministério da Educação para ofertar ensino superior a distância, expandindo e interiorizando programas e cursos. Os municípios participantes organizam Polos de Apoio Presencial (PAPs), de abrangência regional, com estruturas físicas, como salas de aula, laboratórios didáticos, tutores para os alunos, biblioteca e outros recursos educacionais.

E-learning 

E-learning é um termo amplo utilizado para designar a educação à distância em ambiente virtual apoiada na tecnologia. O modelo atual de ensino/aprendizagem usa o ambiente online, aproveitando a Internet, para comunicação, edição e distribuição de conteúdos. Processo de aprendizagem por conteúdos no computador ou outro dispositivo digital conectado à internet, podendo haver, ou não, a participação do professor.” (LITTO; FORMIGA, 2012, p.423)

LDB

“LDB é uma sigla formada com as letras iniciais da expressão Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, baseada no princípio do direito universal à educação para todos, que dita às bases e as diretrizes de organização do sistema educacional brasileiro presencial e a distância.” (LITTO; FORMIGA, 2012, p.424)

Universidade Aberta 

“Universidade Aberta é uma ideia lançada em 1926 pelo educador e historiador J. C. Stobart para ampliar o acesso à educação superior que levou, em 1969, à primeira Universidade Aberta na Inglaterra. No Brasil, foi criada em 2005 pelo Ministério da Educação para ofertar ensino superior a distância, expandindo e interiorizando programas e cursos. Os municípios participantes organizam Polos de Apoio Presencial (PAPs), de abrangência regional, com estruturas físicas, como salas de aula, laboratórios didáticos, tutores para os alunos, biblioteca e outros recursos educacionais.” (LITTO; FORMIGA, 2012, p.426)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (144.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com