TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Por:   •  9/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

Atividade 1

2015

A LOGÍSTICA PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

           Em uma organização pública junto à logística, obtém-se um fluxo de serviços e bens tendo uma maneira de sequencias, na qual a gestão eficiente consiste pelo modo sequencial ao planejamento, controle de atividade e pela programação. Sendo assim o controle de atividades obtêm características básicas de economia, como: seus materiais em processamentos, informações, serviços e materiais primorosos.

            A logística vem a partir de um planejamento e realizações de vários projetos, ou seja, são diversas atividades tendo como objetivo principal de manutenções, distribuições e armazenamentos com uma quantidade, custos e prazos definidos a produção ate a entrega de seu produto. Podemos dizer também que a logística é divida em duas aplicações, pela logística de serviços e pela logística reversa.

           Entretanto a logística é feita de divisões e características, na qual beneficiam o setor público como: nível de serviços, qualidade do serviço logístico, atividades, tempo do ciclo do pedido, processos, administração de materiais, distribuição física, equilíbrio de custos sob a ótica da logística e planejamento da logística. A complexidade em relação à logística se torna extenso, tendo o dever de seguir seus princípios de acordo com as leis, segundo a Constituição Federal Brasileira que garante à beneficência as logísticas com as suas funções e as atividades aos serviços públicos como gestores.

           Salienta-se que a logística intervém uma importância a sociedade e ao serviço público, pelo qual obtêm como um centro gerador de resultados, participações e características que podem aprimorar a administração pública e seus serviços.

A necessidade da logística ao serviço público constitui em todo órgão, cujos movimentos das funções aos cidadãos ou usuários ocorrem uma consequência à geração das utilidades ao lugar e tempo, onde são fatores fundamentais para as funções logísticas.

           Na administração pública as diversidades de grupo social são dispersos tanto ao publico quanto aos recursos em áreas de distintos tamanhos, pelo qual através da logística tem a missão de estabelecer um processo de demanda e transformação, onde seus usuários, cidadãos possam ter os serviços e bens com menores custos e em qualquer lugar.

           Podemos dizer que a esfera pública e privada possui um fluxo de suprimentos, onde o que difere entre os dois é que a privada procura a parte da lucratividade e a pública vêm pela parte de manutenção do serviço público, ou seja, através de impostos e tributos do governo federal, procurando uma busca ao reconhecimento da população, através da transparência pelos seus processos.

            De fato as organizações públicas ainda precisam de implementações as tarefas, profissionais em que intensificam os processos logísticos aos serviços públicos e podendo assim controlar, onde exige um conhecimento colocado aos conceitos existentes de forma a operacionais e pela realidade a esfera pública. Assim provem de abastecer os materiais, a quantidade e horas tudo na hora certa, cuja necessidade permite um planejamento aos métodos legais e culturais que vive nas organizações.

            Atualmente as funções logísticas com os avanços da tecnologia trazem ganhos ao tempo de operações aos serviços, onde não deixam de comprovar suas transparências que são necessárias ao processo.

             Cogita-se que já existem empresas especializadas pela gestão de processos logísticos, na qual consiste desde sua operação de armazenagem ate a de distribuição física de materiais, ou seja, uma terceirização, outro ponto importante que podemos destacar é o uso de indicadores de gestão, cuja ferramenta pode ser utilizada pelo gerenciamento e implementação dos meios logísticos no órgão público, porem pode citar que é diferente aos praticados em empresas privadas, visto que é outra função, mas auxilia a eficiência e eficácia das operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com