TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística, Comercial e Financeiros

Por:   •  1/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

Diante deste contexto, identifique diferentes gêneros discursivos presentes na nossa língua e como eles se transformam de acordo com o emprego em diferentes contextos sociais e geográficos de comunicação, verificando em qual campo estes gêneros se alocam mais tipicamente, se no formal ou no informal. A partir dessa reflexão, então, eleja uma região do Brasil e cite alguns exemplos de atos de preconceito linguístico que os povos da região sofrem e o que isso reflete na em sua vivência e comunicação na sociedade, articulando com sua exposição acerca dos gêneros discursivos.?

Um gênero discursivo caracteriza-se por suas formas de comunicação entre uma sociedade, podendo ser uma comunicação bem elaborada, complexa e formal, como um livro literário, uma redação, um relatório científico, etc. Além disso, pode-se ser usado uma comunicação mais espontânea, simples e cotidiana, com o uso de uma linguagem coloquial (informal), tendo como exemplo uma conversa entre amigos, cartas, ou até mesmo mensagens enviadas através das mídias sociais.

O Brasil possui um grande território, com diferentes culturas em cada região. O Nordeste por sua vez sofre muito preconceito linguístico, por ser uma região pobre com alto índice de analfabetismo, o seu modo de falar, torna-se alvo de preconceito. Exemplo disso é o humorista Ed Gama que disse durante uma entrevista para o Venus (canal do YouTube) ¨As pessoas pedem para eu mudar meu sotaque nordestino pois incomoda quem está escutando, falam que minha voz é irritante.¨ Por ser um tema pouco debatido, O Preconceito linguístico e regional muita das vezes passa despercebido ou acabam sendo encarados como brincadeiras, porém, julgar uma pessoa por sua origem ou sua maneira de falar (linguagem informal) é uma atitude opressora e discriminatória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com