TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística na Administração

Por:   •  5/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Luís Guilherme Beserra

3°TAN

Atividade individual. Sobre a construção da visão logística, atividades da área logística e seleção de pessoal e perfil para a área de logística.  Deve constar no relatório os pontos principais e dúvida sobre o vídeo assistido. Bons estudos!

O vídeo disponibilizado sobre o profissional de logística apresenta de forma bem dinâmica e prática as características e requisitos para este cargo, além de apresentar alguns conceitos logísticos básicos como: Just in Time, Transporte Multi-modal, Cross docking, Picking by Voice to order, Mini Loader, First in First out, Armazém alfandegado e Poka Yoke. Porém nem todos os conceitos possuem uma explicação, surge assim as primeiras dúvidas sobre o vídeo.

Sobre as características do profissional logístico, destaco algo que achei muito importante que é a Visão Sistêmica, onde o individuo deve ter a visão de um todo, funcionando de forma sistemática para um resultado, dessa forma, é necessário entender todos os processos da empresa, desde as entradas até as saídas, passando por processos internos, entendendo o caminho das commodities para a formação do produto final.

A importância de um colaborador especializado em logística na empresa passa por alguns fatores como a redução de custos, uma cadeia eficiente, melhora na produtividade, na qualidade e na funcionalidade que sua presença proporciona, como por exemplo poder participar de diversos processos, áreas ou setores.

Na prática, profissional de logística cuida de fatores como: estoque, documentação, tributação, meios de transporte, atendimento ao cliente, preservação de produtos e atualmente, tem muita relação com os sistemas da informação, no caso os sistemas logísticos, que transformam as atividades mais padronizadas, eficientes e com mais precisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com