TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lógica Matemática

Por:   •  8/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

Lógica matemática

A lógica é uma importante área da matemática, é essencial ser lógico, ser preciso e ter o raciocínio rápido para determinadas situações, não só na área da matemática, mas em todas as áreas do conhecimento.

A lógica é muito importante não apenas na matemática mas em outras áreas do conhecimento, é considerada o estudo da razão ou o estudo do raciocínio. No dia a dia também é utilizada de várias formas e em diversas áreas, como: português, história, geografia, direito, ciências da computação, etc. Precisamos ser lógicos e precisos em diversas situações do cotidiano, no trabalho, em casa, sempre utilizamos a lógica.

Cálculo Diferencial de uma Variável

Através da leitura do texto complementar conseguir interpretá-lo da seguinte forma. As formas de aprendizagem que a autora descreveu foram, a forma diretamente via computador, ou seja, sem o contato direto com o professor, um exemplo seria o ensino EAD, outra forma é a tradicional com a interação entre o professor e o aluno, nas quais ela questiona o uso de tecnologias na matemática, sem a mediação do professor para tirar dúvidas seria muito complicado. Também o autor

Prática de Ensino: Observação e Projetos

Primeiramente iria analisar e pensar em lugares que poderiam ser utilizados para a realização do projeto, também se seria viável o deslocamento para o local, assim como se teria a capacidade de atender as necessidades da escola. Para a elaboração do projeto seria necessário além do cronograma das atividades, as aulas que seriam aplicadas, como seriam aplicadas e quais alunos e professores que iram fazer parte, assim como as disciplinas. A avaliação iria ocorrer de duas maneiras, a primeira seria através das atividades realizadas na sala e dos trabalhos apresentados, a segunda seria uma avaliação individual para testar o conhecimento adquirido de cada aluno durante o projeto.

Na primeira reunião com o grupo estabeleça prazos e datas. Um cronograma facilita o entendimento do grupo e permite que as ações ocorram de forma organizada. Sugerimos o cumprimento das seguintes etapas:

Etapas:
1. Definição do tema;
2. Definição dos objetivos gerais;
3. Definição dos objetivos específicos;
4. O Projeto e a proposta pedagógica da escola;
5. Justificativa;
6. Metodologia;
7. Atividades;
8. Acompanhamento, avaliação e disseminação;
9. Definição do título do projeto;
10. Finalização.

Registre as discussões de cada etapa do projeto. O produto destas discussões vai formando o desenho do projeto e isso facilitará ao responsável pela redação final.

Geometria Plana

A geometria é uma importante área da matemática, pois através dela estudamos as medidas de um plano a partir de conceitos básicos como ponto, reta e plano. Estudamos o conceito e a construção de figuras planas como quadriláteros, triângulos, círculos, suas propriedades, formas, tamanhos e o estudo de suas áreas e perímetro na forma bidimensional. Ela está presente no nosso cotidiano em inúmeras coisas, a casa é um exemplo de um objeto geométrico, pois, seu desenho tem diversas formas geométricas, as portas e janelas são retângulos e quadrados; uma lateral pode ser considerada um plano, as linhas do telhado uma reta, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com