TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MEMORIA DESCRITIVO DE ARQUITETURA CASA RESIDENCIAL DOIS PAVIMENTOS

Por:   •  7/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIA DESCRITIVO DE ARQUITETURA

CASA RESIDENCIAL DOIS PAVIMENTOS

1- APRESENTAÇÃO.

A presente especificação técnica descritiva tem por finalidade completar as informações contidas no projeto de arquitetura, por assim descrevendo os matérias de construção a utilizar, indicando locais, matérias e técnicas aplicadas.

2- DESCRIMINAÇÃO

Edificação residencial unifamiliar situado a Rua Alfa, de um pavimento com área do terreno de 212,325m² e área construída de 92,635m²

- Pavimento Superior: 46,3175m²

- Pavimento Inferior: 46,3175m²

2.1- PAVIMENTO SUPERIOR

• O pavimento superior conta com:

1 Dormitório de 7,965m², Terraço de 3,78m², 2 Dormitório de 13,795m², Area de circulação de 7,56m², Banheiro de 3,41m² e Escada de 5,6875m².

2.2- PAVIMENTO INFERIOR

• O pavimento inferior conta com:

Sala de estar de 13,795m², Cozinha de 13,095m², Area de serviço de 4,455m², Lavabo de 1,815m², Area de circulação de 7,56m² e Escada de 5,6875m².

2.3- SERVIÇOS TÉCNICOS

Os serviços técnicos a serem realizados como levantamento topográfico, estudos geotécnicos e sondagens ficarão de inteira responsabilidade da construtora contratada, quando não forem executados pela própria será feita por profissionais terceirizados. O levantamento topográfico deverá visar toda a área do terreno.

Os serviços de sondagem se utilizaram do método SPT, onde o solo será perfurado através de tradagem e circulação de água, se utilizará um trépano de lavagem para escavação, assim se saberá a condição em que o solo do terreno se encontra.

Um profissional da empresa, será responsável pela fiscalização da obra e estará sempre disponível a resolver alguma dificuldade que comprometa o andamento da obra.

Para que seja possível a realização deste projeto, deve ser aprovado pela prefeitura da cidade e Secretaria de Urbanismo. Todo o projeto se encontra de acordo com as normas da ABNT.

3- CARACTERISTICAS GERAIS DA EDIFICAÇÃO

3.1- ESTRUTURA

3.2- COBERTURA

-Estrutura

O telhado será executado seguindo especificações do projeto com inclinação, sua estrutura será de madeira de peroba. Será necessário um carpinteiro e um auxiliar que farão uso das seguintes ferramentas: serra, martelo, pregos 18 x 27, linha de náilon, e qualquer outra que o carpinteiro achar necessário. A estruturas do telhado deve seguir as medidas e ângulos corretamente, específicos no projeto arquitetônico, e deve usar apenas madeiras de boa qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com