TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA DA PESQUISA

Por:   •  17/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

METODOLOGIA DA PESQUISA - EEL 0092

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DAYANE LUIZ SILVA DE FREITAS

MATRÍCULA: 202009143921

Administração de lojas virtuais: como superar a crise realizando vendas on line.

Rio de Janeiro

2021

Observar, pesquisar e construir o conhecimento

Este trabalho contém, além das respostas as questões propostas pelo docente, uma reflexão escrita sobre a Metodologia da Pesquisa relacionada a área de graduação em Administração. A metodologia da pesquisa é a disciplina que estuda os métodos para se alcançar um fim ou objetivo de estudo de modo que o pesquisador se organize melhor nas formas de conduzir os métodos e as pesquisas a serem realizadas. A pesquisa é muito importante para o estudante universitário pois ele fará uso dela para melhorar, praticar e adquirir o conhecimento a fim de investigar, explorar e verificar hipóteses que serão confirmadas ou descartadas em seus estudos. Desta forma, a metodologia permite a escolha do melhor método para que o estudo seja mais científico e por isso recebe também a denominação de Metodologia Científica.

  • Porque todo graduando deve estudar metodologia?

  1. A metodologia ensina o estudante universitário como deve proceder nas suas pesquisas utilizando os métodos mais adequados, portanto ela ajuda imensamente no rendimento positivo dos trabalhos acadêmicos.
  2. Estudar metodologia amplia o conhecimento do graduando no sentido em que ele pode testar, avaliar e concluir suas hipóteses de estudo para ao longo do seu trabalho ir direcionando e aprimorando seus resultados.
  3. O aprendizado do estudante bem como seu conhecimento é construído também durante o processo de metodologia da pesquisa. Enquanto analisa e sistematiza o passo a passo dos seus estudos e pesquisas, o estudante cria uma lógica de raciocínio e organiza suas ideias baseado nas experiências programadas e vividas.

  • Escreva com suas palavras a diferença entre fichamento, resumo e resenha.

Dentre os diferentes tipos de pesquisas possíveis, podemos destacar o Fichamento, o Resumo e a Resenha.  

  1. Fichamento: É um registro de ideias principais no qual se utilizam fichas para fazer anotações, catalogações e manter assim o controle de dados e informações obtidas. Pode-se reunir citações ou incluir tópicos e expor uma análise crítica de determinado texto. Como as ideias principais não são as mesmas para todos, o resultado é um trabalho subjetivo e particular pois refletirá os aspectos valorizados por cada pessoa. Comumente é usado em salas de aula e seguem as normas ABNT.
  2. Resumo: É um apanhado de informações importantes que levam a criação de textos reduzidos somente contendo os pontos principais do estudo.  
  3. Resenha: É uma análise crítica ou descritiva de um texto que identifica os pontos mais importantes de uma obra, apresenta uma análise geral e não requer o uso de normas ABNT.

Administração de lojas virtuais: como superar a crise realizando vendas on line.

  1. INTRODUÇÃO

A administração é um processo evolutivo e interativo, ou seja, tudo o que acontece hoje na administração está correlacionado, de maneira direta ou indireta, com os fatos e acontecimentos do passado e certamente irá influenciar os acontecimentos futuros (OLIVEIRA, 2009).

O comércio eletrônico, conhecido também como e-commerce, ganhou recentemente um destaque positivo e se estabeleceu de vez no mercado digital das vendas em consequência da pandemia do covid-19, que ocasionou uma crise mundial atingindo a economia de vários países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

Desta forma, pode-se considerar que essa pandemia disseminou além de um vírus letal, uma onda de implantação de canais digitais de vendas criados por novos e pequenos empresários, os Microempreendedores individuais (MEI) que surgiram mediante a necessidade de manter sua renda familiar e garantir seu faturamento diante do impedimento de diversas atividades econômicas presenciais dentre elas a abertura das lojas físicas principalmente durante as fases de restrição mais severas adotadas pelo governo como medida de enfrentamento à covid.

Entretanto, apesar da alta nas vendas on line e do faturamento neste setor ter se mostrado um resultado positivo para manter o fluxo econômico, o mercado digital, ainda novo para muitos empreendedores, trouxe consigo desafios e questões a serem superadas. Dentre tantos fatores relevantes temos a dificuldade de gestão de lojas virtuais, o uso de novas ferramentas de trabalho, novas redes de relacionamento com os clientes, o lançamento de produtos, a fidelização e o pós-venda no mundo virtual.

  1. DESENVOLVIMENTO

Segundo Chiavenato (2006), o administrador alcança resultados por meio de sua organização e das pessoas que nela trabalham, ou seja, o administrador é um tipo específico de funcionário que é responsável pelo bom desempenho do trabalho de outros funcionários.

“O administrador dá direção e rumo às organizações, proporciona liderança às pessoas e decide como os recursos organizacionais devem ser arranjados e aplicados para o alcance dos objetivos da organização” (Chiavenato, 2006, p.05).

Os desafios do microempreendedor individual em tempos de crise vão muito além da questão financeira pois ele depara-se com limitações relacionadas à tecnologia da informação que impactam diretamente no desenvolvimento das microempresas.

Para manter o comércio eletrônico funcionando perfeitamente durante 24h por dia, é preciso haver uma gestão administrativa amparada na tecnologia digital que sustentará todo o protocolo necessário desde a exposição do produto num site na internet até a gestão de estoque e efetivação da compra por de meios de pagamentos eletrônicos seguros que sejam disponibilizados ao cliente proporcionando mais comodidade, segurança digital e facilidade na hora da compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com