TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Macroeconomia e Microeconomia

Por:   •  10/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho faculdade de administração

-Macroeconomia: estuda em escala global a economia, por meio estatísticos e matemáticos.

-Microeconomia: estuda entidades individuais que compõem a economia como os consumidores privados, empresa comercias, trabalhadores, grandes proprietários de terra... etc.

• Como podemos ver a macroeconomia ajuda as empresas a tomarem decisões e a conhecer o mercado e a evolução do País.

• E neste slide mostra a participação do Brasil no PIB do setor produtor de serviços...( ler slide) , vemos que o setor de serviço representa mais da metade do total de participação por atividade na economia do Brasil, segundo o IBGE.

• E no próximo slide vemos o gráfico que mostra a queda no setor de serviços de -2,7%, sendo superado pela indústria que caiu -6,2%. Esse foi o pior resultado para o setor de serviços, desde 1996.

E para superar este atual cenário econômicos é fundamental, além dos incentivos governamentais, o conhecimento dos instrumentos administrativos* como forma de tornar a gestão do setor mais eficaz.

(*Instrumentos administrativos são documentos que normalizam, ou seja, regulamentam a estrutura e a organização de uma instituição e/ou serviço, de modo a uniformizar os processos administrativos e servir de meio à comunicação rápida e eficaz.)

Métodos Quantitativos

O seu objetivo é resolver problemas de decisões na área de Economia, Administração, Finanças, e Organização em geral, com o emprego de técnicas e recursos simples de estatísticas como media, moda, mediana e probabilidade, e também com métodos complexos como analise de regressão e coeficiente de correlação...

Ética, política e sociedade

Conceitos de:

Etica: A ética se fundamenta em uma teoria dos valores e normas que regem as condutas humanas e tem como objeto de reflexão as experiências morais do ser humano pautados pelo entendimento do que é bom ou mal, certo ou errado, justo ou injusto.

Política: já a política tem dois conceitos diferentes:

1°-é o de que a política, a mais nobre das ocupações humanas, é o empenho na realização do bem comum, do bem da coletividade ao qual se aplica como a um propósito final;

2°-é o de que a política é a arte e a sabedoria de conquistar e de manter estável o poder; o fazer o bem; nesta visão, não é propriamente um fim, mas um meio de ganhar o apoio dos cidadãos para a conservação e a estabilização do poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com