TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Manual do Colaborador

Por:   •  25/11/2023  •  Abstract  •  2.687 Palavras (11 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 11

 

MANUAL DO COLABORADOR

[pic 1]

[pic 2]

Boas vindas!

[pic 3]

Prezado(a) colaborador(a),

Bem Vindo(a)!

 A Clin UP Odontologia Ltda. tem a satisfação de entregar em suas mãos o Manual do Colaborador. Há, na Clin UP, a consciência de que o respeito a um ambiente humano é uma pré-condição para nosso sucesso, bem como a certeza de que abertura, a comunicação e o trabalho em equipe criam um ambiente de trabalho em que florescem a criatividade, o comprometimento e a iniciativa em cada um de nossos Colaboradores. No entanto, a Clin UP também prima pelo respeito aos valores que fazem parte da cultura da empresa e a certeza de que a boa convivência necessita de normas e orientações.

Se conquistas forem alcançadas, lembre-se que você fez parte delas, por isso, nossa expectativa é de que você, integrado aos princípios da empresa, venha a ser um membro ativo, proporcionando com seu esforço e trabalho o crescimento e desenvolvimento seu e da Clin UP.

Atenciosamente,

                                        Diretoria

[pic 4]

Conceder atendimento de alta qualidade aos beneficiários do serviço e clientes através da ética, eficiência operacional e alta resolutividade assegurando a segurança e efetividade dos cuidados.

VISÃO

Ser reconhecido como referência em atendimento e na excelência de serviços odontológicos.

NOSSOS VALORES Eficiência e Qualidade: Fazer mais com menos; Evitar e combater desperdícios; Fazer certo da primeira vez; Decisões rápidas.

Profissionalismo: Ser produtivo e focar na solução e não no problema; Perseguir e gerar resultados; Pontualidade; Respeito às regras.

Simplicidade: Seriedade no que faz; Execução simples e eficaz; Resolver problemas sem criar outros.

Confiança: Entregar o combinado; Propaganda honesta; Compromisso com a consequência de nossos atos.

Senso de Justiça: Cooperação para atingir resultados; Decidir pelo melhor para todos; União entre pessoas; Ética.

Flexibilidade: Abertura para entender as necessidades dos clientes internos e externos; Habilidade de negociação.

Inovação: Acompanhar rapidamente as novas demandas do mercado; Buscar formas mais modernas e eficientes de executar o trabalho; Incentivo a novas ideias.

[pic 5]

Informações importantes

O QUE A CLIN UP OFERECE AO COLABORADOR?

DIA DO PAGAMENTO

O pagamento dos Colaboradores Clin UP é feito mensalmente até o 5º dia útil de cada mês e dia 20 para os Colaboradores que optarem em receber o adiantamento salarial (40% do salário nominal), via depósito bancário, no banco designado pela empresa. Em caso de diferenças salariais decorrentes de equívoco nos cálculos das verbas salariais mensais, os valores serão pagos ao Colaborador, em holerite, no mês subsequente ao da constatação do erro, ou, ressarcido pelo empregado ao empregador da mesma forma, quando pago a maior, para que não haja diferenças salariais a serem quitadas ou enriquecimento sem causa.

Consultar seus demonstrativos de pagamento através do Portal RH, com o login e senha fornecido pelo RH.

Portal RH: www.clinuoodontologia.com.br/relogio:                          

As férias individuais ou coletivas serão concedidas de acordo com a Lei e nos períodos determinados pela Clin UP, atendendo, na medida do possível, os interesses do Colaborador.

[pic 6]

Até 5 dias de falta = 30 dias de férias 06 a 14 dias de falta = 24 dias de férias 15 a 23 dias de falta = 18 dias de férias 24 a 32 dias de falta = 12 dias de férias Mais de 32 dias de falta = perde o direito às férias

VALE TRANSPORTE

Conforme a legislação, para o trajeto casa > trabalho > casa, com desconto em folha de até 6% do salário base.

Presente de Aniversario

A empresa oferece no mês do aniversario um dia de folga como presente para parabenizar por mas um ano de vida.

Presente de Pascoa e Natal

O colaborador recebem uma lembrança de Páscoa e Natal.

[pic 7]

A duração do trabalho é determinada por lei, podendo ser prorrogada ou compensada, nos termos da legislação específica.

Deve ser observado o tempo de intervalo (almoço) mínimo previsto de 1 (uma) hora, sendo proibida a entrada antes do período previsto. O trabalho do Colaborador deve ser realizado no horário e período que lhe forem designados, devendo sua presença ser registrada através da marcação do ponto eletrônico sempre que o Colaborador estiver dentro da empresa.

REGISTRO PONTO

Você, Colaborador Clin UP, no primeiro dia de trabalho, terá cadastrado no sistema. É de inteira responsabilidade do Colaborador o cuidado com as marcações, que devem obedecer aos horários de entrada para o trabalho, saída e volta do intervalo do almoço, saída do trabalho e qualquer situação em que seja necessário se ausentar do trabalho no horário de expediente.

O Colaborador que não conseguir registrar a digital e que não efetuar o registro por esquecimento deverá procurar o setor de RH imediatamente para solucionar a pendência, ou sofrerá as penalidades legais e desconto em folha de pagamento. Existindo divergências no cartão ponto, o Colaborador deverá apresentar a defesa para as eventuais verificações e correções se for o caso. O Colaborador que se atrasar, ausentar ou sair antecipadamente da empresa, deverá procurar seu superior imediato para preencher a ficha de autorização de saída imediatamente após o retorno e anexar a justificativa.

No Portal o Colaborador deverá consultar seus registros para evitar descontos indevidos.

[pic 8]

[pic 9]

Ausências

ALTERAÇÕES CADASTRAIS

É importante que o setor de RH seja comunicado, por escrito, sempre que ocorrerem as seguintes alterações:

▪ Mudança de endereço e/ ou telefone

▪ Mudança de estado civil

▪ Mudança de números de dependentes

AUSÊNCIAS DO TRABALHO

Devem ser comunicadas seu superior imediato. São consideradas ausências legais, sem prejuízos de salário:

Licença Maternidade: período de 120 (cento e vinte) dias, mediante apresentação da documentação exigida;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (455 Kb)   docx (305 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com