TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matematica Financeira

Por:   •  13/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

Posição sobre a efetividade do Programa de Compliance da Argo Menthor: Regramentos

Diante do ataque hacker ocorrido durante o desafio 2 no processo seletivo ARGo, fica evidente a preocupação da alta direção até os colaboradores da Argo Menthor, bem como consumidores e o mercado em geral sobre os pontos de vulnerabilidade e exposição da empresa frente a posiveis falhas na segurança de dados. Ponto crucial no mapeamento de riscos, evidênciando a ineficiência do seu progama de compliance e a necessidade urgente de implantação do programa de Politica de Privacidade e Proteção de Dados e revisão nos pontos sensíveis.

Apesar do Código de Conduta e Ética e a Politica Sobre o Sistema de Conformidade serem a essência do progama de compliance, o qual esta baseado nos seus 10 pilares, implantados pela Argo Menthor em todos os niveis da sua organização, é inevitavel que seja realizado urgente uma revisão dos seus documentos normativos, bem como nas etapas de aplicação do seu programa de complice.

Alguns pontos cruciais mostram que apesar da Argo Menthor se posicionar como sendo ética e comprometida com a sociedade e com o meio ambiente, errou na construção do seu programa de compliance não tendo pela alta direção e a área de governança riscos e compliance uma analise ampla com a abrangência global dos riscos potênciais, ferindo principalmente nesse ponto o pilar de Avaliação de Ricos do progama de compliance. Outra evidência que exemplifica o descompaso entre as regras e o tratamento da ocorrência é a morosidade na identificação da fonte causadora, bem como a comunicação das tratativas do ataque para o mercado e comunida em geral, o que atinge diretamente a imagem da Argo Menthor perante as inicientivas de ética e transparência de sua governança, linha direta com os principios de ESG.

Fica evidente que de diante do ocorrido um dos regramentos que é o canal de comunicação de denuncia não foi utilizado, mostrando certo nivel de desconhecimento dos colaboradores em acionar o canal de comunicação, alertando a para a baixa eficiencia das metodologias adotas pela Argo Menthor no treinamentos e instrução aos funcionários.

Além disso, não era concenso da alta administração a implantação da Politica de Privacidade e Proteção de Dados, sendo uma falha para uma organização que atua mundialmente e com nivel de exposição tecnologica importante. Apesar da justificativa estar baseada na confiança da seu Código de Conduta e Etica e que o investimento em uma estrtura de gestão de iscos mais robusta leva mais tempo, não diminui o fato que o codigo de conduta da Argo Menthor foi inificiente e não inibiu o ataque hacker.

Contudo, houve um forte impacto na estrutura de gestão de riscos da Argo Menthor e medidas de ajuste no sistema são inevitaveis para buscar restabelecer seus conceitos alinhados com as premissias da politica de compliance. Além de manter seu compromissão com os colaboradores e mercado internacional e se manter uma empressa coesa e integra dentro dos preceitos de ESG.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com