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A Matéria de Laboratório

Por:   •  8/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.118 Palavras (17 Páginas)  •  114 Visualizações

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Universidade anhembi morumbi

andreza nascimento

elaine veloso

graziela elias

jade prestes

mariana dumanian

natalia sousa

vest smart

São Paulo

2017

andreza nascimento

elaine veloso

graziela elias

jade prestes

mariana dumania

natalia sousa

vest smart

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Projeto Integrado I do curso de Administração da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Renato Torquato.

São Paulo

2017

Sumário

INTRODUÇÃO        4

Capítulo 1 BRAINSTORM        5

1.1        Aplicativo Vest Smart        5

1.1.1        Aplicativo delivery de roupa        5

1.1.1.1        Aplicativo de receitas com sobras da refeição        5

1.1.1.1.1 Aplicativo fórum acadêmico............................................................6

1.1.1.1.2 Banca de café "to go".....................................................................6

1.1.1.1.3 Aplicativo/Site de consultoria de casamento..................................6

1.1.1.1.4 "Implodir" celulares roubados.........................................................6

1.1.1.1.5 Aplicativo para cegos irem ao mercado..........................................7

1.1.1.1.6 Travel Couriers...............................................................................7

1.1.1.1.7 GPS inteligente...............................................................................7

Capítulo 2 MICROFILTRO        9

2.1 Vest Smart        9

2.1.1 Consultoria de casamento        10

2.1.1.1 Aplicativo para cegos        10

2.1.1.1.1 Travel Couriers........................................................................................12

2.1.1.1.2 GPS inteligente........................................................................................13

Capítulo 3 PESQUISA DE CAMPO        16

3.1 Perfil da amostra        16

3.1.1 Hábitos de quem compra roupas pela internet        19

CONSIDERAÇÕES FINAIS        27

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        28


INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado tem como seu principal objetivo desenvolver um produto que visa facilitar a vida de seus consumidores. Ao longo de seu desenvolvimento diversas questões foram levantadas, entre elas qual seria a ideia com a melhor possibilidade de produzir o melhor produto.  

Por meio da etapa brainstorm foi pensado em dez ideias de propostas inovadoras ou que ainda não existem no mercado, foi escolhido cinco dessas propostas para elaboração da etapa microfiltro, sendo feita uma breve pesquisa dos pontos fortes e fracos e atribuído notas de 0 a 5 onde a proposta que alcançou a melhor pontuação se tornou o projeto final. Foi realizado então a etapa de pesquisa de campo para medir a aceitação do projeto por parte do público, bem como suas preferências para aperfeiçoamento do mesmo. Através de pesquisas  o custo, a demanda, a facilidade na hora de usar o aplicativo, a necessidade que isso representa na vida das pessoas e também a aceitação desse modelo de empreendimento foram analisadas.

A partir do preciso levantamento de dados entre todas as opções e com todas informações obtidas, o aplicativo Vest Smart teve seu início. Com o intuito de ajudar e facilitar o dia a dia de homens e mulheres que não gostam de sair para lojas para comprar roupas ou também que queiram uma opção de customizar as peças que pretendem comprar.

Capítulo 1 BRAINSTORM

  1. Aplicativo Vest Smart

Nesse aplicativo os clientes podem customizar suas peças e escolher entre as opções de tecidos, cores e cortes, além de ter a opção de escolher se quer uma blusa, saia ou trajes para festa com aquela estampa e tecido. O cliente a partir das suas escolhas encomenda pelo aplicativo sua peça de roupa personalizada e muitas vezes exclusiva e envia para a confecção. Aplicativo voltado para o público feminino e masculino.

  1. Aplicativo delivery de roupa

Neste aplicativo as marcas de roupa interessadas são reunidas e suas peças, modelos, cores, tamanhos e estoque são disponibilizados. O cliente interessado seleciona a marca, faz um cadastro com suas informações, inclusive o número de cartão de crédito, com isso a loja leva as roupas selecionadas até a casa do cliente, deixando as roupas num período de três dias para a escolha das peças que mais o agrada. Uma vez que são escolhidas as peças o cliente entrega as roupas e a loja da baixa e já cobra automaticamente as peças que foram compradas, fazendo assim com que o cliente que muitas vezes não tem tempo ou disposição possa comprar roupas diretamente de sua casa.

  1. Aplicativo de receitas com sobras da refeição

Um aplicativo com textos de receitas com as comidas que sobram das refeições, coisa que acontece na casa da maioria das pessoas, fazendo assim com que o desperdício de comida seja evitado. Faremos a reprodução das receitas.

  1. Aplicativo fórum acadêmico

Aplicativo onde o universitário se cadastra no curso, semestre e faculdade em que ele estuda e entra em um “fórum” com pessoas que compartilham do mesmo curso em diferentes faculdades, fazendo com que as pessoas troquem ideias e conhecimentos adquirido.

  1.  Banca de café “to go”

Pequena banca em que as pessoas apenas pegam o café da manhã, pagam e vão embora. Para pessoas que estão com pressa e querem apenas tomar seu café da manhã sem muita espera.

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