TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mecanização nas Organizações

Por:   •  29/4/2019  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

A mecanização nas organizações evidencia-se que o trabalho é mecânico e repetitivo, como se fosse um ciclo vicioso regido a partir de uma burocracia, ou seja, organizar e operar todo o processo de funcionamento das suas atividades de maneira predeterminada e planejada, com a justificativa de que através dessa forma são mais eficientes e eficazes.

O comportamento maquinal das pessoas diante daquilo que é estipulado e cronometrado, por exemplo, seja do momento em que você acorda a hora estimada para chegar ao local de trabalho, as atividades que deveram ser desempenhadas, a hora certa de descanso, o retorno até que dê a hora de ir embora ou até que seu trabalho termine.

Predomina-se uma verdade absoluta como regra em razão ao seu tempo, acabamos nos comportando como uma máquina seja no modo de pensar e de agir. Assim anulamos qualquer perspectiva humana em razão a vontade de alguma mudança e inovação, isso porque cada vez mais estamos submissos para obtenção da garantia de eficiência, e porque acredita-se que nada mais importa a não ser aquilo que foi proposto a ser seguido.

Em determinados setores o ideal é uma organização mais flexível, que estimule os funcionários, fazendo eles se sentirem importantes e satisfeitos, para que eles possam produzir cada vez mais, com mais inteligência e melhor. Nesse tipo de organização é mais fácil superar os objetivos da empresa.

No entanto, essa mecanização tem muitas desvantagens, principalmente no mundo corporativo atual, onde é necessário estar sempre mudando e se encaixando para se manter no mercado que é extremamente competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com