TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moderna Gestão de Pessoas

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

A moderna Gestão de Pessoas

Introdução:

Aprendemos a importância do conceito de Gestão de Pessoas, compreendemos os processos e verificamos que a organização está fazendo para obter uma Moderna Gestão, um ambiente dinâmico e competitivo, analisamos as soluções para administrar as pessoas ao longo da historia.

Para mobilizar as pessoas em suas atividades, as organizações estão mudando os seus conceitos e alterando as suas praticas gerencias, ao invés de investirem diretamente nos produtos e serviços, elas estão investindo nas pessoas que entendem deles e que sabem todas as informações e como cria-los, desenvolver, produzir e melhorar. As pessoas passam a constituir o básico do sucesso empresarial, hoje fala da estratégica de recursos humanos para expressar a utilização deliberada das pessoas para ajudar a ganhar uma vantagem autossustentada da organização em relação aos concorrentes que disputam o mercado.

Quando as organizações são bem sucedidas, elas tendem a crescer ou, no mínimo a sobreviver, o crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários as suas operações, com o aumento do capital atualizando de tecnologia. E as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantem e promove o sucesso organizacional, as pessoas passam a constituir competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente concorrencial.

Contexto da Gestão de Pessoas:

O contexto da gestão das pessoas é formado por pessoas e organizações, as pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro das organizações, e as mesmas dependem delas para poderem funcionar e alcançar o sucesso de um lado o trabalho toma parte de suas vidas e dos esforços das pessoas e muito difícil, quase um possível, diante da importância e do impacto que o trabalho nelas provoca assim as pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais. Crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações, de outro lado, as organizações dependem direta e irremediavelmente das pessoas para operar, produzir seus bens e serviços.

As organizações apresentam uma incrível variedade, elas podem ser industriais, comercio, bancos, financeiras, hospitais, universidades, lojas etc. Podem ser grandes, medias e pequenas quanto ao seu tamanho, podem ser publicas ou privadas quanto a sua propriedade quase tudo que a sociedade necessita é produzido pelas organizações.

Objetivos Organizacionais:                    

*Melhores salários

*Melhores Benefícios

*Estabilidade no emprego

*segurança no trabalho

*Qualidade de vida no trabalho

*Oportunidade de Crescimento

*Liderança Liberal

Objetivos Individuais:

*Melhores salários

*Melhores Benefícios

*Estabilidade no emprego

*segurança no trabalho

*Qualidade de vida no trabalho

*Oportunidade de Crescimento

*Liderança Liberal

Conceito de Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas é uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Pois depende de vários aspectos, como a cultura que existe em cada organização, da estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negócio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos e de uma infinidade de outras variáveis importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com