TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Gestao Moderna de Pessoas

Por:   •  18/10/2015  •  Dissertação  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

Nome : Adriana da Silva

RA: 6662415000  Curso: Administração  Séria : 6

Introdução a Moderna Gestão de Pessoas

Gestão de pessoas significa gerir pessoas.contribuir para eficácia organizacional .

As pessoas são de extrema importância para a organização, são elas que fazem os trabalhos intelectuais e braçais, são melhores que as máquinas , mesmo com  o avanço das tecnologias e com  a criação de equipamento modernos capazes de funcionarem sozinhos , porem existe atividades que as maquinas chamais conseguirão desempenhar relacionadas ao lado humano.

Pessoas funcionam com pessoas , o fator humano nas empresas é primordial para o desenvolvimento das atividades , a mão de obra hoje tem um papel de extrema importância nas organizações , para tornar isto viável é que existe a gestão de pessoas, que é um conjunto de métodos, políticas , praticas definidas a fim de orientar o comportamento humano e as relações humanas nas empresa .

O resultado destas mudanças significa a maximação do potencial do capital humano no trabalho .

Por um lado empresas se preocupam no sistema econômico, financeiro, operacionais, por outro lado mudar, transformar , fazer com que as pessoas crie uma mutua dependência na qual o beneficio é recíproco .

Os desafios são grandes requer calma, esforço, metas inovadoras, empenho de todos .

A gestão de pessoas valoriza além da relação do trabalho a realização pessoal e as conquistas de um grupo, que unidos trabalha pelo desempenho em equipe .

Pessoas como capital humano :

Desafio: fazer com que as pessoas compreenda e aceite as mudanças que irá realizar.

Emprenho: Que as pessoas se empenham vistam a camisa e ajudem a empresa a lidar com as dificuldades

Direção : Pessoas que dirijam seus esforços e talentos para alvos certos, que todos visem o mesmo objetivos .

Eficiência : Que todos estejam dispostos a aprender coisas novas, condizentes com as exigências do mercado e por fim inovações, idéias, soluções alternativas, sugestões e melhora .

Cada indivíduo possui suas características próprias e valorizar estas características aquilo que contribui para o desenvolvimento da empresa também é de extrema importância .

A gestão de Pessoas em um ambiente Dinâmico e Competitivo .

As pessoas devem estar motivadas comprometidas e envolvidas com a empresa .

As empresas nos últimos tempos passarão por 3 mudanças de extrema importância , industrialização clássica, neoclássica e informação, entramos nos desafios da globalização na era da tecnologia ,  informação e conhecimento.

Hoje as empresas busca  estratégias de RH estando atentas as transformações e mudanças, envolvendo as pessoas no ambiente empresarial, focadas no futuro estratégico, nos processos, no cotidiano operacional.

Administrar os talentos humanos e o Capital intelectual.

Estimular o trabalho em equipe, criar condições para uma administração participativa, investir em capacitação, treinamento, orientação para que os envolvidos entendam o seu papel na organização, criar flexibilidade.

A empresa deve buscar estratégias para transformação e mudança , acompanhar a dinâmica envolvendo as pessoas, focar na infra estrutura com ambiente favorável para que as pessoas trabalhem nestas condições para melhorar a produtividade, qualidade e eficiência .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com