TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moeda tem uma evolução histórica

Por:   •  6/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

1- A moeda tem uma evolução histórica, hoje variando de locais e valores comerciais, porém, antigamente praticava-se o escambo, simples troca de mercadoria por mercadoria, sem equivalência de valor. Logo após tivemos algumas mercadorias como elemento de troca, assumindo a função de moeda, eram as moedas–mercadorias. Após o metal, No decorrer, veio o Ouro, Prata e Cobre, A Moeda de Papel, Este, como garantia, entregava um recibo, com o tempo, esses recibos passaram a ser utilizados para efetuar pagamentos, circulando de mão em mão e dando origem à moeda de papel. A aplicação de juros é uma forma de pagar para se ter algo, pagar pra usar, ter um valor ou bem em um momento que você não tem capital para adquirir algo. Pratica antiga, desde os primórdios da sociedade.

Fonte: Brasil Escola, Material Estácio, InfoMoney

2 – Crédito consignado – Você contrai um valor à desconto em folha de pagamento, logo tendo limite de crédito disponível, você efetua o pagamento em folha.

Poupança: Temos uma poupança automática, um devido valor é depositado em determinada data do mês vigente. Poupança comum: Você deposita o valor que desejar quando desejar, os juros são calculados em uma vigência de 1 mês.

Leasing: Um financiamento de veículos, novos ou usados, com até 10 anos de fabricação, poderá ser adquirido com parcelas em até 60 vezes.

Cheque especial: Um valor fica disponível em conta, com um determinado limite, os pagamentos de juros fica em conta, de acordo com o período de utilização.

Fonte: Itaú Unibanco Holding

3 – A inflação acompanha a variação de preços e serviços consumidos pela população, pode também ser por oferta e demanda, ou por custos de produção, mais conhecido como “custo Brasil”.

O IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, é usado pelo Banco central como maior indicador de inflação.

O INPC, que faz o cálculo com famílias de 1 a 8 salários mínimos.

O IGP-M, índice Geral de Preços do Mercado, considera não só preços de produtos finais, mas também os de atacado e da construção civil. O período de coleta vai dos dias 21 de um mês a 20 do seguinte.

4- Oferecer diversas condições de pagamentos para os clientes, seja por carne, cheque, cartão ou a vista, logo sabemos que também há contração de juros em determinados casos, descontos em outros, como a vista. Temos ofertas para pagamentos a vista, com possibilidade de descontos convidativos, aplicação de taxa em pagamentos com cheques, caso parcele, taxas e juros, por ser um método arriscado, pagamento em cartão até 3x sem juros, carne com uma taxa de juros um pouco superior a praticada no mercado, contudo, oferecendo condições e estimulando o consumo.

6 – Os critérios de avaliação de investimentos: Todos os investimentos estão sujeitos à correção monetária com base nos índices oficiais. Os investimentos relevantes em sociedades coligadas, sobre cuja administração tenha influência ou de que participe com 20% ou mais do capital social, e em sociedades controladas, são avaliados pelo método de equivalência patrimonial. As demais participações societárias são avaliadas ao custo de aquisição, deduzido de provisão para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com