TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação no Trabalho Depende de Personalidade

Por:   •  15/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

técnico em recursos humanos - PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

antonio dos santos monteiro - 548042018

Motivação no trabalho depende de personalidade

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2018

antonio dos santos monteiro

Motivação no trabalho depende de personalidade

Trabalho apresentado ao Curso (Técnico em Recursos Humanos com gestão em pessoas)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Avaliação de desempenho].

Prof. Ivan Cardoso Sá

GUARULHOS

2018

[pic 2]

Questões propostas:

  1. Você considera importante o teste de personalidade em entrevista de emprego?
  • Sim, considero importante porém não deve ser fator decisivo de contratação e sim ferramenta para diminuir o erro na hora da escolha do melhor candidato.

      2) Por que?

  • Devido a alta competitividade existente no mercado de trabalho  se faz necessário utilizar ferramentas como por exemplo  o teste de personalidade para garantir a melhor escolha  e diminuir a margem de erro nas contratações.

CONCLUSÃO:

  • Na minha opinião as empresas têm buscado cada vez mais agregar aos seus quadros de funcionários, profissionais mais capacitados e que agreguem valor aos negócios da empresa. Os testes psicológicos podem e devem contribuir para um levantamento preciso sobre o perfil dos candidatos e até mesmo dos próprios funcionários. Essas ferramentas podem também contribuir para o crescimento da empresa e também do profissional.  Sabe-se hoje que através destes testes, é possível identificar traços que demonstram o caráter e o temperamento de cada candidato e se esses traços estão alinhados com as características que o cargo exige e que esse profissional vai ocupar. Esse tipo de análise soma valor ao processo e possibilita maior segurança na hora de tomar a decisão porém como disse anteriormente não deve ser na minha opinião fator decisivo na contratação e sim uma ferramenta para diminuir o erro na hora da escolha do melhor candidato  e eu explico o porque. Bom na minha experiência profissional como gestor que já fui, tive a oportunidade de vivenciar certas questões a respeito destes testes de personalidade. O que pude verificar em entrevistas das quais participei  é que certos insucessos pelos quais alguns candidatos passam em processos seletivos acabam interferindo nos resultados destes testes, vou dar um exemplo disso: um candidato que já está há algum tempo desempregado e que participou de vários processos sem obter resultados positivos acaba ficando abalado emocionalmente e na ânsia de obter um bom resultado não corresponde de maneira positiva e efetiva  nestes testes psicológicos, isso acaba prejudicando o processo de escolha do melhor  profissional, digo isso devido a várias empresas em que já trabalhei e que esses testes eram aplicados e eliminaram muitos bons candidatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com