TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Necessidade de Varias Disciplinas Como Base de um Bom Empreendedor

Por:   •  30/7/2016  •  Monografia  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

   A necessidade de varias disciplinas como base de um bom empreendedor.

 Para a formação de um ótimo empreendedor é necessário um amplo conhecimento de diferentes áreas do conhecimento. Todas de grande valia para a formação de um empresário bem sucedido. Para que possa estar apto a exercer tal trabalho. Como acadêmico do primeiro ano vejo a importância de diversas disciplinas do curso de administração como base fundamental de conhecimento e preparação para o mercado.

 Um bom empreendimento requer planos, estratégias e conhecimento amplo, para a visualização do todo de seu negocio, um ótimo empreendedor é aquele que conhece muito bem todas as áreas de trabalho de sua empresa, podendo assim tomar decisões melhores e mais rápidas, sendo eficiente e eficaz.

Ter conhecimento contábil facilitara o entendimento de giro de sua empresa, com a metodologia saberá elaborar boas pesquisas, emitir memorandos, dentre outras funções vitais de negócios. Na disciplina de empreendedorismo o acadêmico aprende a identificar oportunidades de empreender, entende a fundo a tomar decisões praticas, onde investir e como investir, tendo base nas teorias da administração como disciplina de extrema valia para formação, pois é na base desse conhecimento que se tem uma visão de seu negocio, como ele funciona e como melhora-lo. Aperfeiçoar sua linguagem de português, para uma correta comunicação que é fundamental para seu negocio, também usando tecnologias de comunicação como informática, que nos dias de hoje torna negociações muito mais rápidas e praticas, facilita a forma de administrar a empresa. Por fim valesse do estudo e evolução da filosofia como pilar do discernimento do individuo como empreendedor, fazendo deste um ser mais ético e aperfeiçoado, com tudo não consigo destacar uma disciplina sendo mais importante que outra, todas são de suma importância para a formação de caráter e ética, sendo assim uma pessoa melhor e por consequência disso um ser capaz de tornar-se um ótimo empreendedor.  

Projeto Integrador

Acadêmico: André Alexandre Vitoreto

 1° semestre de administração

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com