TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Neuromarketing

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO EUROAMERICANO - UNIEURO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

NEUROMARKETING

GABRIEL COSTA LOURENÇO; CPD: 35644.

JHONY MENEZES TELES; CPD: 35275.

PEDRO HENRIQUE CARDOSO ISMAEL; CPD: 36910.

RAYANE ARAÚJO LIMA; CPD: 39304.

RÔMULO GOMES DE NEGREIROS; CPD: 35278.

ÁGUAS CLARAS

2017

UNIEURO

GABRIEL COSTA LOURENÇO; CPD: 35644.

JHONY MENEZES TELES; CPD: 35275.

PEDRO HENRIQUE CARDOSO ISMAEL; CPD: 36910.

RAYANE ARAÚJO LIMA; CPD: 39304.

RÔMULO GOMES DE NEGREIROS; CPD: 35278.

Trabalho do Quarto Semestre como Requisito para Avaliação da Disciplina de Administração Mercadológica do Curso de Administração, do Centro Universitário UNIEURO, Distrito Federal, Brasil.

                                                        Orientador: Prof.ª Andreia Zulato

ÁGUAS CLARAS

2017


Neuromarketing;

“Neuromarketing é considerado a nova ciência do comportamento do consumidor e o futuro da inteligência de mercado, O Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência e é considerada uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas”.

Os objetivos do neuromarketing são;

  • Entender como o consumidor toma a decisão de compra, entender o que eu o que motiva o consumidor a consumir.

O que leva ou consumidor a consumir o produto, identificar o grau de necessidade de o consumidor adquirir o produto oferecido, como ele decide comprar determinado produto se é por impulso ou por necessidade no momento.

  •  Entender como o cérebro do consumidor reage aos estímulos que recebe.

Como o cérebro reage em ver determinado produto e marca, tenta entender se o formado da embalagem faz que o consumidor tenha uma reação de comprar o produto, a cor da embalagem, o produto em sir, tentar capturar o cliente por sentidos visão, olfato, audição e etc.

  • Analisar as relações e adequar toda a abordagem e todo o material de comunicação e mídia para maior impacto e conversão.

Como fazer uma comunicação integrada de marketing de maior impacto que faça os consumidores a comprar o seu produto, usando os diversos meios de comunicações, sempre ouvindo seus clientes como um feedback sendo informações para melhoria de produtos.

  • Criar ambiente de marca onde os consumidores podem se envolver com a marca em um nível multi-sensorial e criar um profundo engajamento.

A empresa tenta que os consumidores se envolvam com a sua marca, para que conheça os seus valores, culturas e etc., com isso os consumidores tende a conhecer os produtos adquiridos tendo uma maior aceitação.

[pic 2]

O Neuromarketing busca por meio dos estudos neurológicos compreender os motores psicológicos de compra no seu estado incognitivo, utilizando os instintos, sentidos e emoção para gerar o impulso de compra, técnicas como essas demandam uma forte reflexão sobre ética de cada profissional envolvido no desenvolvimento e aplicação de uma estratégia de Neuromarketing, para que não haja intrusão ou manipulação a ponto de tirar do consumidor a sua individualidade.

Bibliografia

http://neurobusiness.com.br/neuromarketing/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (331.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com