TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS(O&M)

Por:   •  16/4/2021  •  Monografia  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEÚDO:

1- A ORGANIZAÇÃO ,SISTEMAS E MÉTODOS(O&M) e a evolução das Teorias das Organizações.

1.1-Perspectiva histórica da administração e modelos:

Escola clássica ou científica,

Escola de relações humanas,

Abordagem estruturalista,

Behaviorismo,

Abordagem sistêmica,

Teoria da Contingência.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças ,Organização, Sistemas e Métodos; uma abordagem gerencial. São Paulo, Atlas, 11ª edição.

ARAÚJO, Luís César de.

Organização, Sistemas e Métodos, integrando comportamento, estruturas, estratégia e tecnologia

São Paulo, Atlas, 8ª edição.

CARAVANTES ,G.R.,PANNO, Cláudia C.,KLOECKNER ,Monica C

ADMINISTRAÇÃO,TEORIAS e PROESSO ,Pearson ,Pratice Hall

Quais as consequências para as organizações da crescente evolução do conceito de escritório?

O ano de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, tivemos uma aceleração de mudanças que impactaram as empresas em todos os aspectos. A implementação do trabalho a distancia foi o mais relevante para a sobrevivência e funcionamento das empresas, por isso a flexibilização do trabalho revolucionou o modo de como as organizações iriam promover suas atividade para com os seus funcionários.

Nesse sentido, o conceito de trabalho em escritório sofreu grandes mudanças e sua essência principal foi rompida bruscamente dando espaço para um trabalho mais flexível e acessível para todos colaboradores da organização. Essas mudanças que ocorreram nos últimos tempos, os escritórios sofreram modificações e perderam espaço. As empresas que precisavam reunir grandes quantidades de funcionários em escritórios grandes ou pequenos hoje em dia diminuíram significativamente essa utilização, abrindo possibilidade para o trabalho via home office.

As atividades que eram desenvolvidas presencialmente, hoje são realizadas de qualquer lugar. Essa flexibilidade trouxe pontos positivos para as organizações para os funcionários como o aumento da produtividade, maior qualidade de vida, menos estresse, maior tempo com a família e economia das despesas com funcionários diminuíram significativamente.

Portanto, as consequências para as empresas que não aderirem e esse processo de mudanças estão perdendo oportunidades de crescer exponencialmente, desenvolver suas atividades de forma ágil e versátil e promover melhor qualidade de vida aos seus funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com