TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Organização, Sistemas e Métodos

Por:   •  8/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

William Edwards Deming. Deming é considerado o “pai da qualidade”, e sua abordagem é voltada ao uso de informações estatísticas e métodos administrativos para melhorar a qualidade. Deming focaliza a qualidade como atendimento às necessidades atuais e futuras dos clientes. Anteriormente, o PDCA (Plan – Do – Check – Action) era conhecido como PDS (Plan – Do – See). Deming foi o responsável por um aperfeiçoamento nesse processo, pois interpretavam o verbo see como uma atitude passiva de apenas ficar na expectativa e não era necessário apenas ver ou revisar, e sim agir e aprimorar.

Entre os 14 pontos fundamentais de Deming, separei 7 que achei mais importantes:

1. Buscar a melhoria contínua dos produtos e serviços entregues, alocando recursos para cobrir os requisitos de longo prazo, em vez de apenas gerar rentabilidade a curto prazo, com o objetivo de ser competitivo, permanecer nos negócios e oferecer empregos.

2. Acabar com a insistência organizacional de adquirir e usar materiais, na confecção de produtos, escolhidos apenas com base no critério preço. Exigir indicadores de qualidade junto com o preço. Reduzir o número de fornecedores para o mesmo artigo, eliminando aqueles que não se qualificam estatisticamente. Para poder ter excelência, um dos primeiros passos é não desconsiderar o fator qualidade dos insumos.

3. Instituir a liderança, ou seja, investir na liderança e não em supervisão e controle. Isso tem como objetivo ajudar as pessoas a fazer um trabalho melhor. A responsabilidade dos gerentes e supervisores deve ser alterada, de revisar números puros para qualidade. Ao melhorar a qualidade, ele melhorará automaticamente a produtividade.

4. Eliminar os padrões de trabalho que exigem cotas para os trabalhadores e as metas numéricas para os gerentes. Ele deve ser substituído por uma liderança útil que ajude a alcançar a melhoria contínua da qualidade e produtividade. Muito sem excelência é o mesmo que nada.

Por fim, graças a dedicação de William Edwards Deming, houveram diversas melhorias nos processos da qualidade no mundo todo. Ele ajudou a tornar as empresas que vivenciam sua filosofia mais competitivas, buscando a melhoria constante e a visão de longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com