TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Organização de Sistemas e Métodos

Por:   •  8/2/2021  •  Monografia  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Curso: Bacharel em Administração          3° Período

Data: 30/08/2020

Disciplina: Organização  de Sistemas e Métodos  

Discente: Andresa Caroline Ferreira Santos                                               

Docente:  Ana Paula

  1. Pesquisar outras metodologias de desenvolvimento e implementação da estrutura organizacional nas empresas, bem como identificar e analisar os pontos comuns e divergentes com a metodologia apresentada neste capítulo.

Na promoção de uma estrutura organizacional, devem-se considerar seus elementos, as condições que a influenciam e as condições de extensão desta estrutura. Observando assim a sua instalação e os pertinentes ajustes, é fundamental o sistema conversacional de todos os profissionais da empreendimento, objetivando a uma   melhorar a aproximação e o incentivo. E, em conclusão, é fundamental analisar a estrutura organizacional formada, sobretudo quanto ao compreensão dos objetivos constituídos.

Sendo assim a analise estratégicas se baseia-se em um pensamento estratégico; em uma análise do meio envolvente e na análise da empresa. Ocorrendo assim para uma formulações estratégica e para organização e implementação da estratégia.

Para implementação de uma estrutura Organizacional temos que  considerrar e interlifgfar a todos os recursos da empresa juntamente com esforços globais  dos seus menbros. A três fatores que podem ser observados na estrutura de uma empresa a sua: formalização; centralização e complexidade. Podendo ser dividida em duas estruturas a: macroestrutura e a microestruturas.

Neste sentido iremos discorrer nesta questão sobre a estrutura da Macroestruturas em especifico de estratégias de negócios, estrutura matricial em rede:

Estrutura Matricial: É uma estrutura escolhida proe empresas com grandes dimensões. Essas empresas oferecem produtos semelhantes em muitos mercados. É possuem melhores condições para captarem as sinergias estratégicas.  A rotatividade de informações e de recurso e maior, oferecendo conciliação e flexibilidade organizacional e estabilidade operacional entre as empresas.

Estrutura em Rede:  A mesma é coordenada em origem uma órgão centra com um objetivo de otimizar todo a estrutura. Essa estrutura concilia a eficiência como descentralização e aproveitamento dos sistemas sinergéticos. É uma estrutura que permite a a concentração de profissionais via home office, com a descentralização das atividades a distância e em qualquer área do mundo. É pode ser implementada por estrutura empresárias de pequeno porte.

  1. Com base na questão anterior, identificar e analisar as vantagens e as desvantagens de cada metodologia?

Estrutura Matricial

 Vantagens: Foco claramente definido no projeto ou produto; Flexibilização da equipe de trabalho; Adaptabilidade as necessidades gerenciais e fatores externos; Possibilidades para o desenvolvimento da equipe.

Desvantagens: Conflitos Internos; Relação de no comando e autoridade por complexos; Complexo sistema de compensação dos empregados; Resistência ao fim da organização matricial. 

           Estrutura em Rede

Vantagens: possui amplitude de concorrência global; com contratação quando a necessidade; com custos baixos de implementação; com níveis hierárquicos pequenos.

Desvantagens: falhas dos eletrônicos podem interferir no andamento do processo; o controle das operações são pouco controláveis uma vez que são feitos a distância das organizações; com baixo contato e convívio social o engajamento dos servidores podem ser menores.

  1. Aprofundar a questão da metodologia de desenvolvimento e implementação da estrutura organizacional e delinear uma metodologia que melhor se adapte à empresa ou faculdade onde você atua.

A melhor estrutura que se adapta a empresa que eu trabalho é a estrutura divisional, pois é uma estrutura que se apdta a empresas que trabalham com diferentes mercados e com clientes variados.

Eu trabalho em uma empresa ( clínica que atende várias especialidades) , sendo assim são formadas divisões separadas e autos suficientes. Na clínicas a uma divisão é somos responsáveis por um produto ou serviço de acordo com os objetivos da empresa.

Caso : Análise da Estrutura Organizacional da Portfolio- Industria e comércio S.A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (758.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com