TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Organização sistemas e métodos

Por:   •  10/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO[pic 1][pic 2][pic 3]

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS E LINGUAGEM

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

MARIA CAROLINE NASCIMENTO DURÃO

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS – QDT

Trabalho de Organizações e Metódos como requisito parcial obrigatório para a graduação no curso de Administração, orientado pelo Profº Mayke Pereira.

TANGARÁ DA SERRA – MT

2016

Existem algumas variáveis a serem consideradas em separado para a análise do QDT, sendo essas variáveis quem darão norte as questões que realmente conferem a eficiência ao trabalho.

A primeira variável a ser analisada é o tempo, ou seja, qual tempo gasto para a realização de cada tarefa. As atividades que tomam mais tempo são de emitir notas fiscais relativas a vendas que ocupam 36 horas, as de emitir duplicatas e faturas, também utilizando 36 horas e providenciar o recolhimento de impostos e taxas bem como escriturar livros fiscais 42 horas, as tarefas que mais tomam tempo são: de emissão de notas fiscais 20 horas, emissão de duplicatas e faturas e escriturar notas fiscais por tipo de impostos 15 horas, no caso das tarefas desenvolvidas, não se pode afirmar com total certeza que esse tempo todo é para realização dessas tarefas, se há ou não, pessoas que estejam enrolando nessas determinadas atividades, pois não se sabe a quantia de emissão de notas fiscais, de duplicatas e de faturas e escrituração de notas fiscais, desta forma não pode-se afirmar que é muito tempo, ou pouco tempo para executar essas as atividades, desta maneira acredita-se que o tempo que ocupa-se seja algo viável para execução dessas atividades, já no caso da atividades acredita-se que esse tempo utilizado não é compatível com a quantia de atividades exercidas nessa tarefa de providenciar o recolhimento de impostos e taxas, bem como escriturar os livros fiscais, pois há atividades com menos tarefas que utilizam quase mesmo tempo que essa que possui muitas tarefas.

Não pode-se afirma-se o tempo gasto é compatível com a importância, pois dependerá de uma listagem de nível de importância de cada tarefa, para a partir daí poder dizer se esta compatível ou não.

Pode-se dizer que na tarefa de diversos na atividade atender telefonemas use-se 1 hora a mais que os demais funcionários, sendo que todos os funcionários utilizam 1 hora e na tarefa de diversos utiliza-se 2 horas, podendo ser nesse quesito que se utilize tempo a mais, sendo assim desnecessário. E nas tarefas de emissão de notas fiscais relativas as vendas efetuadas utilizam-se 5 horas  e diversos passa-se 5 horas em prestar informações aos clientes nessas tarefas podem ocorrer conversas paralelas fazendo assim com que percam tempo.

Em relação se é dada a devida importância nas execuções de tarefas mais urgentes e importantes, não pode afirmar nada, pois se faz necessário uma listagem das tarefas mais urgentes e importantes.

Em relação a capacidade profissional dos funcionários, aparentemente são todos do mesmo nível, exceto o João Campos, que é contador, dando a entender que é o único a ter um curso superior, os demais são técnicos. Podendo ser por esse motivo ele ser mais sobrecarregado, por ter um nível superior. Aparentemente cada funcionário executa suas tarefas sendo todas relacionadas entre si. Não pode se afirmar se há necessidade de treinamentos, se existe um funcionário menos qualificado que o outro, mas sempre que possível é bom treinar, ou reciclar funcionários, para assim todos buscar o mesmo objetivo organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com