TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A POLÍTICA COMERCIAL

Por:   •  16/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  15.260 Palavras (62 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 62

'



'

'

POLÍTICA COMERCIAL PgUp Designers

'

'

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de MBA em

 Gestão Comercial de Pós-Graduação lato sensu, Nível de

Especialização, do Programa FGV Management como pré-requisito

para a obtenção do título de Especialista

TURMA Gestão Comercial 4.

São José do Rio Preto – SP

2012


1 – Sumário Executivo

O apelo para mídia digital vem em uma ascenção sem limites. O avanço da tecnologia, aliado a profissionais gabaritados faz com que haja uma conexão favorável, que explica os motivos de aumento de investimentos na área. A facilidade de acesso a internet faz com que muitos descubram mundos novos.

De acordo com o instituto de pesquisa IBOPE, um levantamento realizado comprova esse aumento expressivo de usuários. Em 2006 o número de brasileiros conectados a internet era de 35,3 milhões, já em 2012 chegamos a 83,4 milhões de brasileiros compartilhando informações.

A necessidade de estar conectado é muito grande, visto a facilidade proporcionada. Facilidades de comunicação através de mensagens ou voz, conseguir se localizar e saber tudo que está ao redor e até mesmo para aqueles mais nostálgicos que gostam de jogos antigos, hoje dispõe de tecnologias muito avançadas em Smartphones e de fácil acesso. A facilidade no parcelamento de smartphones aliado a baixos valores oferecidos pelas operadoras de telefonia, atrai cada vez mais os consumidores e só faz com que essa proporção aumente.

2 – Visão, Missão e Descrição da Empresa

2.1 - Visão:

A PgUp Designers tem como visão: “Ser a maior empresa do segmento na região, elaborando novas idéias com agilidade e eficácia, transformando o desenvolvimento de aplicativos em algo tangível e de grande retorno financeiro”.

2.2 - Missão:

A missão da PgUp Designers é a de oferecer opções e aplicativos inovadores na área de publicidade e arquitetura, games cada vez mais elaborados para plataformas iOS e Android e futuramente para plataformas maiores como PC, Mac e consoles.

Descrição da Empresa:

A razão social da empresa em estudo é: PgUp Designer Ltda – ME e utiliza-se do nome PgUp Designers como nome fantasia.

Classificada pelo CONCLA pelo código: 47.89-0-99 e é possui como descrição de sua subclasse: “Outras atividades de serviços pessoais não especificadas anteriormente.”

PgUp Desingner é uma empresa com fim lucrativo atuante no regime fiscal de sociedade empresária limitada. A mesma atua no setor terciário da economia nacional, comércio e prestação de serviço.

O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa é 11.306.397/0001-60. Localizado na Rua Alfredo Del Vecchio, nº 40, Salão A, bairro Jardim do Bosque II na cidade de São José do rio Preto, São Paulo.

Estágio de desenvolvimento:

A PgUp Designers surgiu da oportunidade identificada em se atuar como desenvolvedora de aplicativos e games para empresas atuantes na área de arquitetura, publicidade e usuários de smatphones e tablets, neste ultimo caso o desenvolvimento de tais aplicativos é o primeiro passo para empresa entrar definitivamente no ramo de games. A empresa visa inovar a forma de aplicar tendências tecnológicas à publicidade e participar da fatia bilionária que é a área de games, por enquanto o terceiro maior ramo do mundo. Os clientes da PgUp Designers  são classificados em pessoas físicas e jurídicas, onde as jurídicas são empresas de médio e grande porte de âmbito nacional e pessoas físicas usuárias de smartphones e tablets em âmbito internacional.

Cultura, Clima e Estrutura Organizacional:

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação de funcionários nos resultados, e outros incentivos que atraem os melhores profissionais do mercado.

Produtos e Serviços:

A principal preocu pação é desenvolver aplicativos de qualidade, tanto na parte gráfica quanto na jogabilidade, sem deixar de ser simples para o melhor entendimento do cliente.

Abaixo os principais produtos:

Na área de arquitetura foi desenvolvido um aplicativo onde contrutoras disponibilizam em seus sites ou stands, os clientes irão interagir como em um game de primeira pessoa, visitando seus apartamentos e empreendimentos virtualmente.

Na área de publicidade, os principais contatos são as agências que intermediam e utilizam os produtos como opções inovadoras junto ao cliente final. Para tais clientes foram desenvolvidos advergames e aplicativos com Kinect e realidade aumentada.

        

Operações:

Atualmente a operação da PgUp está centralizada em uma matriz em São José do Rio Preto – SP. Mantendo uma sólida parceria com empresas de publicidade situadas na mesma localidade, prestando serviços de design e desenvolvimento.

Capacidades e Limitações:

A atual estrutura comporta o atendimento dos clientes e parceiros, porém com uma projeção de crescimento para demais localidades, deverá ser implantando uma estratégia de atendimento dinâmico de forma ágil e interativa, usufruindo principalmente da tecnologia.

Objetivos e desempenho atual:

A PgUp Designers visa a ganhar mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado de São Paulo e gradativamente os demais estados brasileiros. Têm a intenção de atingir empresas de construção civil, agências de publicidade e seus clientes e usuários de plataformas iOS e Android.

Análise dos recursos da empresa:

O plano de tecnologia da PgUp foi elaborado tendo em vista as projeções de crescimento da empresa e a necessidade de uma estrutura tecnológica que dê sustentação aos requisitos de velocidade de criação e render. Além destes recursos abaixo mencionados, a empresa possui um veículo para locomoção e visitação dos clientes.

As configurações de hardware utilizadas para cada PC são:

Intel Core i7

16 Gb de memória RAM

1 Tb de disco rígido

Placa de vídeo GeForce GTX 480

Os softwares utilizados no mesmo são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (135.3 Kb)   pdf (388.3 Kb)   docx (747.4 Kb)  
Continuar por mais 61 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com