TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRAM ELECTRONICS

Por:   •  26/9/2017  •  Monografia  •  6.577 Palavras (27 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 27

RESUMO

A PRAM ELECTRONICS é uma empresa nacional que atua no mercado de eletrônicos e apresenta em seu portfólio a fabricação própria de três produtos: Celulares, Smartphones e Tablets. O estudo a seguir visa apresentar, através de dados numéricos, o comportamento da empresa durante o primeiro e o segundo quadrimestres do ano de 2013, descrever quais foram os objetivos, estratégias e controles adotados pela diretoria e apontar quais foram os erros, acertos e aprendizados que levaram a empresa à quarta posição no ranking geral empresarial.

Por ser uma empresa sólida, que busca constantemente a performance e inovação tecnológica, bem como a liderança do mercado, o estudo também visa apresentar uma nova geração do produto Tablet que em breve será lançada no mercado pela PRAM ELECTRONICS.

Palavras-chaves: Empresa, Inovação, Liderança, Estratégias, Objetivos, Resultados.

7

ABSTRACT

PRAM ELECTRONICS is a national company that operates in the electronic’s market and has in its portfolio the proper manufacture of three products: Cell Phones, Smartphones and Tablets. The following study aims to present, through numerical data, the company’s behavior over the first and second quarters by the year of 2013, describing what were the objectives, strategies and controls adopted by the board and point out what were the mistakes, successes and learnings that led the company to the fourth position in the overall ranking business.

Because it is a solid company, constantly seeking the performance and technological innovation, and market leadership, the study also aims to present a new Tablet generation son to be launched in the market by PRAM ELECTRONICS.

Keywords: Company, Innovation, Leadership, Strategies, Objectives, Results.

8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 9

1.1 DESCRIÇÃO DO CASO 9

1.2 A PRAM ELECTRONICS 12

1.2.1 Visão, Missão e Valores. 16

2 AVALIAÇÕES DOS RESULTADOS DA PRAM ELECTRONICS 18

2.1 OBJETIVOS, ESTRATÉGIAS, CONTROLES E RESULTADOS DO 1º QUADRIMESTRE DE 2013 18

2.1.1 Objetivos 18

2.1.2 Controles 19

2.1.3 Estratégias, Práticas e Resultados 20

2.2 OBJETIVOS, ESTRATÉGIAS, CONTROLES E RESULTADOS DO 2º QUADRIMESTRE DE 2013 23

2.2.1 Objetivos 24

2.2.2 Controles 24

2.2.3 Estratégias, Práticas e Resultados 25

3 DIRETORIA DE PESSOAS 32

3.1 GESTÃO MOTIVACIONAL 32

3.1.2 Teorias Da Motivação 33

3.1.3 Gestão Motivacional PRAM ELECTRONICS 35

3.2 CARGOS E SALÁRIOS 39

3.2.1 Política de Cargos 39

3.2.2 Alterações De Cargo 40

3.2.3 Salário 41

3.2.4 Progressão Salarial 41

3.3 BENEFÍCIOS 42

3.3.1 Incentivos 42

3.3.2 Benefícios Não Financeiros 43

3.4 DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL HUMANO 43

3.4.1 Comunidade De Prática 44

4 CONCLUSÃO 47

5 REFERÊNCIAS 48

INTRODUÇÃO

O mundo corporativo é dinâmico e competitivo, onde apenas as empresas mais preparadas sobrevivem. Diante de um mercado disputado, objetivos claros e estratégias bem definidas são fundamentais para que a empresa alcance suas metas e venha a se destacar e a maximizar as riquezas dos seus acionistas.

O jogo STRATEGY foi desenvolvido para que os alunos do curso de Pós Graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas compreendam de forma mais clara a realidade de um ambiente corporativo, bem como para que desenvolvam estratégias competitivas e exercitem a análise e a tomada de decisões, diante das condições e posição no mercado ao decorrer do jogo.

Os itens do capítulo 1, a seguir, apresentarão maiores detalhes sobre o estudo do caso do jogo STRATEGY e também a empresa PRAM ELECTRONICS, criada para atuação no jogo. Também serão abordados os produtos produzidos pela empresa, seus concorrentes, sua missão, visão e valores, e seu quadro de diretores.

O capítulo 2 apresentará os objetivos, estratégias, controles e os resultados obtidos durante as 8 rodadas do jogo, os quais tornaram possível a PRAM ELECTRONICS obter a 4ª posição na classificação geral das empresas.

O capítulo 3 do relatório dará ênfase na área de Projetos de Produtos, onde será apresentado o projeto de uma nova geração de Tablets que a empresa PRAM ELECTRONICS lançará em breve no mercado.

O relatório termina com as conclusões finais diante do trabalho apresentado.

1.1 DESCRIÇÃO DO CASO

O STRATEGY Business Simulation é um jogo desenvolvido no intuito de proporcionar a seus participantes uma visão estratégica em decisões gerenciais. Dentro deste cada empresa dispõe de um capital inicial R$ 5 milhões.

No jogo, o qual é a base deste trabalho de conclusão de curso, os participantes foram divididos em 8 equipes composta de 4 até 5 integrantes.

O mercado de atuação é o de telefonia/eletrônicos, o qual se encontra em franca expansão. As empresas do jogo atuam neste mercado com uma linha de três produtos: Smartphones, Celulares e Tablets.

Os produtos oferecem diferentes características quanto aos seus posicionamentos no mercado. O celular é o produto trivial e de presença sólida neste mercado, já o smartphone é um produto que atrai principalmente pelo aperfeiçoamento de suas funcionalidades, enquanto o tablet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.2 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (36 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com