TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO DE TEXTO INDIVIDUAL

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.523 Palavras (7 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

WILIAN ROMÁRIO ROSSI GONÇALVES

PRODUÇÃO DE TEXTO INDIVIDUAL

[pic 3]

Araçatuba/SP

2014

WILIAN ROMARIO ROSSI GONÇALVES

PRODUÇÃO DE TEXTO INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Cientifica.

Prof. Gisleine Fregoneze, Henry Nonaka, Marcos Marques, Elisete Zampronio, Rodrigo Trigueiro.

Araçatuba/SP

2014

Indice

Introdução                                                                                04

Pesquisa de Mercado                                                                05

Marketing                                                                                05

Negociação                                                                                06

Conclusão                                                                                08

Introdução

Muito se tem discutido, recentemente, acerca do momento vivido pela Microsoft na era dos smartphones, nesta produção de texto estaremos observando algumas das formas da Microsoft acompanhar o crescimento das suas concorrentes.

1-PESQUISA DE MERCADO

1.1 A Microsoft poderia estar realizando, uma pesquisa de mercado com seus consumidores, ouvindo-os quais as opiniões, sobre o seus produtos e  onde eles gostaria de ter uma melhora, e com base nessa pesquisa estaria elaborando um projeto de inovação e melhoria para competir com a suas atuais concorrentes, o Google e a Apple.

1.2 A Microsoft perdeu para seus concorrentes na hora de inovar, em quanto as suas concorrentes estavam sempre inovando, sempre melhorando, a Microsoft não se atualizou para o mercado, não fez uma pesquisa de mercado adequada assim deixando a desejar para seus consumidores, no ano de 2013 a Microsoft obteve um crescimento significativo no mercado, o último trimestre de 2013, a plataforma Windows Phone ultrapassou o iOS da Apple em participação nas vendas. E a tendência para este ano é de que o sistema da Microsoft cresça ainda mais.

2-MARKETING

        2.1 Segundo Philip Kotler, marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros. Em marketing, o conceito de valor pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por este na aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos.

        2.2 O termo produto designa um tipo específico  bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o facto de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também umbem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

2.3 O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas essenciais de comunicação:


2.3.1.                  PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2.3.2.                 PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

2.3.3.                 RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

2.3.4.                 VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com