TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE CARREIRA PROFISSIONAL

Por:   •  1/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE CARREIRA PROFISSIONAL

No ano de 2009 iniciei minha carreira profissional com apenas 15 anos fui contratada como jovem aprendiz em uma perfumaria bastante famosa em Suzano “Takara”, onde desempenhava o papel de copeira e ajudante de estoque. Nesta empresa foi onde realmente eu adquiri experiência com atendimento ao cliente, tive bastante sorte, pois formei amigos que levei para minha vida e contei com pessoas que sempre estavam dispostas a me auxiliar no que foi preciso, foi por pouco tempo três meses para ser mais exata. Fui dispensada, pois era muito jovem, e eles necessitavam de alguém que pudessem registrar em carteira, já que para me contratar teriam que ter um alvará do juiz me autorizando a trabalhar.

Após a saída da perfumaria, comecei a trabalhar em uma lan house próximo a minha casa. Como já tinha noção em caixa e atendimento (experiências adquiridas no trabalho anterior), pude desenvolver minhas obrigações sem maior dificuldade, e lá pude conhecer um pouco mais da informática em si, somei na empresa pois fazia convites, lembrancinhas para aniversários e casamentos tudo com coparticipação da organização. Depois de 8 meses fui dispensada, pois necessitava de algo “fixo”, para ser mais direta “um registro em carteira” pois lá não havia perspectiva de crescimento algum.

No ano de 2012 consegui meu primeiro emprego fixo em carteira, entrei menor de idade consegui me adaptar e captar o serviço da empresa, fiquei lá por 8 meses. Consegui desenvolver tudo que foi esperado pela empresa e supri a necessidade, mas ao fim deste período fui demitida sem uma causa justa.

No meio do ano 2013 comecei a trabalhar em uma empresa de telemarketing onde prospectava novos clientes para iniciarem cursos de aprendizado e futuramente conseguir um emprego, mas ao longo de minha experiência profissional descobri que não era aquilo que eu procurava e a empresa não atingia minhas expectativas. Fui em busca de outras oportunidades, e consegui uma vaga em uma empresa no ramo de ortodontia, uma clinica odontológica que existe há mais de 15 anos no mercado e nesta empresa que estou até hoje.

Auto avaliação

Os ramos da administração que mais me chamam atenção são a parte contábil, comercial e pessoas.

Comunicação, o bom relacionamento interpessoal e a capacidade de promover a motivação no grupo que trabalho, é uma características que considero desempenhar de forma natural e relevante no ambiente corporativo e que são de bastante relevante.

Atualmente na organização que eu trabalho, tenho limitações em meu cargo pois não consigo desenvolver tudo que aprendo em minha graduação e por ser uma empresa de pequeno porte e de ramo familiar a parte administrativa fica por parte dos donos e seus parentes.

Acredito ter bastante potencial e no momento procuro uma empresa onde consiga desenvolver ainda mais minhas habilidades interpessoais, suprindo todas as necessidades da empresa e assim crescer profissionalmente.

Pontos fortes e pontos fracos identificados:

Pontos fortes

Pontos fracos

Responsável

Desorganizada

Comunicação

Proativa, por isso erro em alguns momentos.

Ágil

Acelerada

Determinação

Impaciente

Quem sou eu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com