TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA PARA ADMINISTRADORES

Por:   •  10/3/2021  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: PSICOLOGIA PARA ADMINISTRADORES

O modo como cada indivíduo se comporta irá resultar em seus instintos diante de uma situação de risco em que tenha que tomar uma decisão imediata. Essa reação varia da cultura vivenciada por cada indivíduo.

Um psicólogo organizacional deve ter um autocontrole muito grande em não deixar seus princípios e valores influenciar suas avaliações ou distinguir de forma errada uma atividade avaliada das outras pessoas. Sabe-se que o indivíduo transparece sua personalidade quando está presente a um ou mais pessoas sendo reais ou imaginários.

Bem sabemos que o comportamento altera muito em relação ao psicológico de cada indivíduo, muito dificilmente consegue separar seus sentimentos do ambiente empresarial e isso faz com que se torna necessário métodos que venham a neutralizar esses comportamentos que possam prejudicar o rendimento no trabalho. Um exemplo disso é quando o casal tem uma discussão em casa e acaba por não resolvida e quando ambos chegam ao seu local de trabalho não conseguem se concentrar nas suas atividades diárias as quais não necessitam de um esforço ao cumprir a atividade.

Quando falamos de condicionamento respondente sabe-se que os estímulos podem ser manipulados a um determinado comportamento em que se espera obter.

O condicionamento operante trata de incentivar por meios de estímulos que venham a elevar o ego do colaborador e com isso recebe-se um melhor desempenho por meio do mesmo. Sabemos que a frequência e a intensidade dependerão das consequências para o indivíduo; da expectativa para o sucesso; da frequência e da intensidade do estimulo responsável por sua evocação. Quando nos referimos ao condicionamento operante por reforço positivo em poucas palavras nada mais é do que a recompensa, por uma atividade reconhecida como positiva, seja essa ela financeiramente como aumento de salário ou uma gratificação. Contudo o aumento salarial faz com que o colaborador não tenha que se esforçar mais em desempenhar uma boa pro atividade o que não a torna interessante para a empresa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com