TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Personalidade Segundo Freud

Por:   •  13/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho – Dominus

Cristina Xavier Rocha Carvalho

Como podemos descrever e compreender a personalidade de Francisca? Como ela se tornou a pessoa que é? Por que ela se sente insegura e incerta apesar de seu evidente sucesso? Por que seus amigos a vêem como uma pessoa atraente e encantadora, apesar de ela descrever-se introvertida e incapaz? Essas são perguntas que podem ser explicadas por meio das teorias que estudam a personalidade, de Freud e a Teoria Psicodinâmica e Rogers e a Teoria Humanista.

A personalidade Segundo Freud

Segundo Freud o comportamento humano baseia-se nos impulsos ou instintos inconscientes.

Baseado na Teoria de Freud – Francisca debate com conflitos desenvolvidos em algum estágio psicosexual de sua vida, onde a leva a debater com os conflitos precedentes dos estágios. E é em tais condições que se percebe a produção de conflitos, ansiedades, depressão e auto-afirmação. No entanto, tais sentimentos podem ser sintomas de conflitos não resolvidos e poucos, infelizmente, estão aptos a perceber o pedido de socorro humano.

A repressão também, segundo Freud, é um fator que pode influenciar o inconsciente e, por conseqüência, afligir Francisca fisicamente sem que ela perceba. É necessária nesta fase uma boa terapia onde ajudaria a aliviar a ansiedade existente.

A personalidade segundo Rogers e a Teoria Humanista

Segundo a Teoria Humanista de Rogers. Cada pessoa nasce com determinadas aptidões, capacidades e potencialidades. Devemos ter nosso senso consciente do que somos e do que queremos fazer com nossas vidas. Francisca deverá ser e ver como uma pessoa inteligente e capaz. A motivação é um fator primordial para desenvolver o seu potencial. Francisca não pode se considerar uma pessoa incapaz. Pois ela deverá atrai pensamentos positivos para se tornar uma pessoa satisfeita e feliz, para realizar tudo aquilo que ela deseja ou almeja em sua profissão. Onde deverá tirar de seus pensamentos as ameaças externas que poderá tirar de seu foco como advogada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com