TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Postura corporal em apresentações orais

Por:   •  27/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.000 Palavras (12 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 12

DISCIPLINA: SEMINÁRIOS

Atividades 01 da aula 02

  1. Faça leitura de obras ou artigos de autores que escreveram sobre os tópicos abaixo listados e escreva o que entendeu:

  • A postura corporal em apresentações orais

Resposta fundamentada em autores: Alan e Bárbara Pease falam que com frequência as mensagens não verbais tem mais significado do que as verbais e que em todas as comunicações verbais a linguagem não verbal está presente. O que mais se observa é a postura, além de dizer sobre o caráter da pessoas diz muito sobre sua atitude. Com sua forma de portar, você tanto pode prender a atenção de uma multidão ou fazer a mesma dormir. Uma postura de pé imponente, com gestos bem articulados é essencial em uma apresentação oral.

  • O uso da linguagem em apresentações

Resposta fundamentada em autores: A linguagem em uma apresentação deve ser clara e se adequar de acordo com o público a quem vá apresentar, se o público for crianças por exemplos, o uso da linguagem será mais leve para fácil comprendimento e aceitação, em uma defesa de tese ou uma audiência, usará palavras mais elaboradas e envolventes. A linguagem deve evitar prolongamentos desnecessários e estereótipos de apoio, como também vícios de linguagem e erros gramaticais. Arthur Schopenhauer diz que o uso inadequado da linguagem do ponto de vista lógico é um erro na hora de apresentar, a pessoa começa a divagar sobre o assunto fugindo do foco principal da apresentação.

  • O medo e nervosismo nas atividades de apresentação em público.

Resposta fundamentada em autores: O professor Flávio Pereira diz que o nervosismo não é tão incomum quando falamos em público, isso porque as expectativas, as tensões estarão sempre presentes. É inerente ao ser humano criar expectativa diante de algum que não sabe a postura que as demais pessoas (no caso ouvintes) terão sobre ele. O professor ressalta que nunca devemos revelar o nervosismo para o público e que raramente demonstramos quando estamos nervosos. Antes de falar em público devemos relaxar, tentar esvaziar a cabeça, respirar fundo, fazer alongamentos e ter em mente que quando se sabe sobre o assunto que iremos falar mais natural fluirá.

Atividades 02 da aula 02

  1. A seguir elabore o texto sobre o tema que escolheu na aula 01 que servirá de base para a sua apresentação

Com base na área temática e o tema que você escolheu em aula 01, pesquise em obras de vários autores que escreveram sobre o assunto que escolheu na aula 01.

Faça um texto contendo pelo menos 06 a 08 (páginas)

Não esqueça: (Isto é um item para avaliação)

Faça as citações e mencione o(s) autor(es) e as fontes (obras) usadas para consulta e citada(s) no texto.        

Ao final do texto as REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS que devem sempre ser escritas em ordem alfabética de acordo com a metodologia científica.

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

É inquestionável entre tantos estudiosos da área que a satisfação dos clientes é o critério mais importante e o que leva o consumidor a decidir na hora de escolher pelo bem ou serviço ofertado. Quando outros fatores não conseguem ser mensurados pelo cliente, ele sem dúvida leva em conta o nível de satisfação que obteve durante o processo de atendimento.

O foco do cliente no marketing mais precisamente na relação de entregar um bem ou serviço de maneira excelente e minimizando eventuais problemas deve ser o mais importante, já que o cliente é aquele que que decide consumir determinado bem ou serviço. As empresas devem conhecer profundamente seus clientes e seus potenciais clientes, suas opiniões e crenças, estilo de vida, interesses, atividades, cultura, região demográfica em que estão inseridos. Todos esses aspectos devem ser levantados e analisados constantemente a fim de coletar dados suficiente para poder delinear o comportamento do cliente e descobrir seus desejos e necessidades para melhor satisfazê-los. Pesquisas constantes que formem opiniões e descubram tendências sempre realizadas de maneira adequada pela empresa deverão obedecer critérios que mensurem comportamentos ao que diz respeito a fatores culturais, sociais, pessoais, dentre outros.

Um atendimento ao cliente que atinja níveis de excelência é a chave para o conquistar os objetivos pretendidos em uma empresa e assim chegar ao sucesso no mundo dos negócios. Toda instituição, deveria investir em estratégias de marketing que consiga trazer para o cliente e para a empresa eficiência, eficácia e qualidade aos serviços prestados e ofertados. Vimos que um cliente satisfeito além de fidelização traz consigo outros potenciais clientes para a instituição, o que é vantajoso e deve ser valorizado.

O consumidor moderno não pode apenas ser hipnotizado pela marca já existente ou apenas por campanhas de marketing e publicidade ele deve ser seduzido e se apaixonar pela relação da empresa na hora de prestar seu serviço ou vender seu bem, a empresa que consegue criar laços com consumidores e a sociedade consegue fortalecer um boca a boca favorável e um retorno mais mensurável e com menos custos a instituição. Trazer o cliente para junto da empresa de um modo que ele se sinta confortável e em ambiente amistoso agrega valor sobre a marca que se quer vender. Chegar ao objetivo do marketing não é fazer conseguir clientes e sim mantê-los.

        Kotler na obra Administração de Marketing (Kotler, 1998) cita que marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.

O objetivo real do marketing é ganhar o mercado – não apenas fazer ou vender produtos. Um marketing inteligente compreende definir que mercado é o seu. Significa pensar em sua empresa, sua tecnologia e seu produto de forma diferente, começando pela definição de onde pode estar sua liderança, porque em marketing, o que você lidera, ganha. Liderar é ganhar. (Mckenna1992, p. 8)

O objetivo do marketing é o lucro e seu dever é atender as necessidades do cliente e aos objetivos da organização, além de estabelecer uma cultura na empresa que beneficie a sociedade como um todo, assim agregando valor...no entanto, esse lucro pode significar e abranger diferentes valores e estar inserido em diferentes contextos. (Andrade 2012, p. 30 e 36)

Identificar as necessidades e desejos do cliente é de extrema importância para criar valor ao produto ou serviço ofertado, o cliente busca ter sua necessidade suprida de forma que o satisfaça em nível de excelência do serviço prestado, assim mantem o cliente perto de sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (151.6 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com