TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prefeitura

Por:   •  31/10/2017  •  Artigo  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 5

MEMORIAL DESCRITIVO

PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE no:

PROCESSO ADMISTRATIVO no:

SECRETARIA: Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia (SEDUC)

LOCAL: EMI EMILIA

ENDEREÇO: RUA TEÓFILO OTTONÍ, 305 – PARQUE MARABA.

PREFEITURA: Prefeitura Municipal de Taboão da Serra (P.M.T.S.)

OBJETO: Execução de Obras e Serviços de Engenharia, com fornecimento de materiais e equipamentos, visando a Cobertura na quadra da Escola EMI Emilia.

CARACTERÍSTICA DA OBRA

Construção de cobertura com estrutura de madeira e telha de fibrocimento, além de fornecimento e instalação da calha e rufo e tubos para a condução da água da chuva, também será feita a colocação de alambrado de divisa novo e retirada do antigo.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Os serviços são compostos basicamente dos seguintes itens:

- Construção de estrutura de madeira que receberá a cobertura de telhas de fibrocimento ondulada com e= 8 mm.

- Para a fixação desta estrutura será utilizado parafusos de aço fixado em cada viga de sustentação do muro e beiral existente e engastado no piso de modo que não danifique o pavimento inferior.

- Toda estrutura terá pintura com verniz para estrutura de madeira aparente.

- Serão instalados calhas e rufos na estrutura que será construída, também será feita impermeabilização do beiral existente e sua manutenção.

CONDIÇÕES DOS SERVIÇOS

Todos os serviços serão executados de acordo com os Códigos, Normas e Especificações Brasileiras pertinentes, sendo a Contratada responsável pela pesquisa de todos os Códigos, Normas e Especificações, devendo ser utilizadas as edições mais recentes.

A citação específica de uma Norma, Especificação, etc., em alguns itens, não elimina o cumprimento de outras aplicáveis a cada caso.

Na forma do Artigo 618 do Código Civil Brasileiro, como responsável que é pelas obras e serviços, a Contratada deverá por sua conta rever todos os cálculos e desenhos. Neste caso, as revisões de necessidades devidamente comprovadas deverão ser submetidas à aprovação prévia da Secretaria Municipal de Obras e Infra Estrutura Urbana da Prefeitura do Município de Taboão da Serra.

A Contratada deverá se certificar “in loco”, de todas as condições e natureza dos serviços abrangidos por este Memorial, não servindo de desculpa ou motivo de reclamação o desconhecimento do que está dito neste item, em particular, neste Memorial e nos demais que o integram.

A Contratada será responsável por qualquer erro ou serviço executado em desacordo com o projeto, correndo por sua conta a demolição e reconstrução dos mesmos.

As marcas comerciais eventualmente especificadas neste Memorial ou no projeto de arquitetura poderão ser substituídas, sempre com aprovação da S.M.O./P.M.T.S., por materiais similares, entendendo-se por essa expressão materiais com as mesmas características de qualidade, natureza, peso, cor, textura, acabamento e etc.

AMBITO DOS SERVIÇOS

Caberá à Contratada a execução de todas as etapas construtivas dos serviços assim como o fornecimento dos materiais, implementos, acessórios e pertences apresentados em Planilha e equipamentos necessários à completa execução dos mesmos, além do fornecimento total de mão de obra, assumindo os encargos daí decorrentes.

A mão de obra a ser empregada pela Contratada deverá ser idônea, capaz de proporcionar acabamentos tecnicamente perfeitos e esmerados.

O acompanhamento da obra durante todo o seu desenvolvimento será feito por fiscal designado pela P.M.T.S. A presença do mesmo, desde o seu assessoramento aos problemas iniciais, na esquematização do cronograma de desenvolvimento da obra, nos pareceres, além do atendimento periódico à obra, garante uma referência de coesão indispensável à concretização global da proposta.

A Contratada instalará e manterá em perfeito funcionamento todo o maquinário, equipamentos e ferramentas necessários à execução da obra, bem como todas as instalações de canteiro de serviços compatíveis.

TELHADO DE COBERTURA

Será executada em estrutura de madeira coberta por telhas onduladas de fibrocimento, fixação com parafusos indicados para estas telhas.

Os arremates deverão se proceder com o máximo esmero.

PINTURAS

Nos pilares e terças será executada a pintura com

Verniz para estrutura aparente.

Lixar completamente a superfície;

Aplicar uma ou duas demãos de verniz;

No intervalo de 8 horas de secagem.

FIXAÇÃO DA ESTRUTURA

Os pilares serão engastados no muro existente, as terças serão parafusadas no beiral existente, com parafuso e bucha.

PLANO BÁSICO DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

A Fiscalização exigirá o cumprimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com