TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção de Sentidos

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

A produção de sentidos

Os sentidos fazem com que as pessoas tomem diferentes atitudes diante diferentes circunstancias. Os sentidos se baseiam em dados, assim em diferentes contextos que se deparam, tem comportamentos diferentes.

        Os sentidos são produzidos durante a interação entre pessoas. O processo de interação estimula a produção de sentidos. No discurso o indivíduo mostra a posição tomada por ele no acontecimento de produção de sentido. Nos repertórios interativos, mostra-se a potencialidade e a argumentação sobre um determinado contexto, assim elas interpretam o ambiente em que vivem e assim formam sua opinião, consequentemente também nos sentidos.

        A linguagem que e a pratica discursiva, aparece quando e realizada o exercício de princípios que seu agente faz a pronuncia. A história se dá pela localizao entre o espaço e o tempo, ou seja e marcado pela própria história devido a situação no período em que ocorre. Pessoas, provem do processo de interação e socialização, que favorece a própria aprendizagem e até mesmo a ampliação do conhecimento, assim iniciados a partir do posicionamento de seus repertórios.

        O posicionamento faz com que as pessoas assumam uma concepção de interpretação, assim realizam o intercambio a partir das práticas discursivas. As condições para a acepção de sentidos e mais restrita, pela condição de serem os elementos mais visíveis por ela percebida. Os reflexos surgem quando há percepção de algo, porem ele não foi propriamente dito.

Síntese:

        Os sentidos se baseiam em dados, de acordo com os diferentes contextos que se deparam, são produzidos pela interação entre as pessoas. No discurso e mostrada a posição tomada e o repertorio é a potencialidade de argumentação.

        A pratica discursiva, aparece com a pronuncia, a historia se da por uma mescla de acepção de espaço e tempo, as pessoas, promovem o próprio processo de interação, assim favorecendo a aprendizagem. Posicionamento e uma concepção de interpretação, e o reflexo surge quando há percepção de algo que não foi propriamente dito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com