TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Proposta de Trabalho Plano de Negócios

Por:   •  10/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta de Trabalho – Plano de Negócios

Considerando a necessidade de o profissional de Administração conhecer e participar dos procedimentos e assuntos referentes ao empreendedorismo, propõe-se como trabalho um Plano de Negócios.

 

1. O grupo criará uma empresa “fictícia”, tomando por base um negócio (produto e/ou serviço) já  existente, porém deverá desenvolver um “diferencial de mercado”, para isso o grupo deverá trabalhar com algum diferencial de marketing, ex.: Marketing da Experiência.

2. DA ESTRUTURA BÁSICA QUE DEVE CONTER O PLANO DE NEGÓCIOS – PN:

  • Capa: nome da UNIP; nome dos alunos; RA; disciplina; professor; nome da empresa criada.
  • Sumário: o título de cada seção do PN e a página respectiva onde se encontra.
  • Sumário Executivo: breve relatório sobre os sócios do empreendimento e dos recursos financeiros necessários.
  • Planejamento Estratégico do Negócio: situação atual da empresa, suas metas e objetivos.
  • Descrição da Empresa: razão social, estrutura organizacional, localização, parcerias, e outras informações que considerar relevante. Se não tiver estas informações fornecer uma estimativa.
  • Produtos e Serviços: quais são e como são produzidos, fatores tecnológicos envolvidos, principais clientes atuais, se detém marca e/ou patente de algum produto entre outros.
  • Plano de Marketing: como pretende vender seu produto/serviço e conquistar seus clientes, manter o interesse dos mesmos e aumentar a demanda, métodos de comercialização, diferenciais do produto/serviço para o cliente.
  • Plano Financeiro - deve apresentar em números as ações planejadas de sua empresa, através de projeções futuras (quanto precisa de capital, quando e com que propósito). Deve conter itens como: fluxo de caixa, necessidades de investimento, lucratividade prevista, prazo de retorno sobre investimentos.

3. GESTÃO DE CRISE:

Após o desenvolvimento do Plano de Negócio, imagine que a sua empresa está passando por uma pandemia mundial, com isso gerando uma crise econômica nos negócios. Sendo assim, o que grupo faria de diferente no empreendimento para sair desta crise? Que parte ou quais partes do seu plano sofreriam adaptações à nova realidade? Descreva e justifique as mudanças que o grupo realizaria.

4. DOS PROCEDIMENTOS:

  1. O trabalho será realizado em grupo (até 8 alunos, pode ser o mesmo grupo da APS).
  2. O trabalho irá compor a nota a avaliação semestral; valerá de 0 a 10,0 pontos e será somado com a avaliação única e dividido por 2.
  3. O trabalho deverá seguir os padrões técnicos da ABNT – Associação Brasileira de Normas e Técnicas (formação; citações diretas e indiretas; figuras; quadros; referências bibliográficas).
  4. Entrega da relação digitada no Word com os nomes dos integrantes do grupo + o ramo de negócio, dia: 17/09/2020. Depositar a relação no One Drive, conforme segue:
  5. https://unipead-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/elisangela_kvint_docente_unip_br/EoGrCiF6z3JAtahLGakIU0ABQ5a5-HI9CRtkQwq7gL09VQ?e=JVkl8R
  6. Data para a entrega final: 05/11/2020. Depositar o trabalho no One Drive, conforme segue:

https://unipead-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/elisangela_kvint_docente_unip_br/EpHz8XIh0KlJo-dJyrmfpmQBDm6d75vCmlzpsauy0IRDXg?e=TFcr4W

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com