TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  19.584 Palavras (79 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 79

1. Introdução

Este trabalho desenvolverá um plano de negócios para uma empresa recentemente fundada no ramo de confecções infantil feminino, mostrara a importância de planejar e avaliar os processos e as pessoas que atuam na empresa, bem como demonstrará ferramentas para avaliações. E abordará também o conceito de liderança bem como avaliará o modelo de liderança praticado pela líder da empresa.

2 Desenvolvimento

2.1 Resumo Executivo

A empresa Covati e Gonçalves comercio de confecções LTDA, de regime tributário simples, empresa de pequeno porte registrada sob o CGC 975853310001-48 IE 795362803, e com o nome fantasia denominado Ana Bakana, germinou através da idéia de se produzir roupas elegantes e bem costuradas para menininhas, ou seja, do primeiro ano de idade a aproximadamente os oito anos de idade.

Primeiramente Jane Covati cpf 90645628900 se interessou pelo assunto e começou a pesquisar para constituir a empresa. Em busca de uma estilista para a confecção acabou encontrando Vânia Gonçalves, cpf 9264772249, recém casada e vinda de Santa Catarina, que se interessou pelo negócio e perceberam afinidades de suas habilidades decidindo unir-se para tornar a empresa viável.

O produto Ana Bakana caracteriza-se por ser único e especial, já que as roupas possuem um desenho romântico, delicado, que condiz com a feminilidade.

O sucesso da marca estará baseado na qualidade de seus produtos, na rede de representantes comerciais, na distribuição e na capacidade de atender a demanda.

2.2 O Produto/Serviço

2.2.1 Características

Roupas infantis, apenas para meninas, do tamanho 02 ao 10, correspondendo às idades de 01 a 08 anos.

2.2.2 Diferencial tecnológico

As roupas Ana Bakana caracterizam-se por serem bonitas, mas também com um corte elegante e pela utilização de materiais de qualidade.

Provavelmente não serão roupas para serem usadas no dia a dia pela criança. São roupas duráveis e para a maioria dos consumidores para ocasiões especiais.

O grande diferencial da confecção está no desenho das peças, ou seja, o processo de criação, que procura ser diferenciado e agrega valor ao produto.

2.2.3 Pesquisa e desenvolvimento

A pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos são à base do estilo das coleções, havendo um processo constante de busca por novas matérias primas, novos modelos e cortes, e a cada semestre é desenvolvida uma coleção baseada nesse processo criativo de pesquisa e desenvolvimento, primavera-verão e outono-inverno.

2.3 O Mercado

2.3.1 Clientes

O cliente final para o produto são as mães de meninas de 01 a 08 anos, que gostam de vestir suas filhas com roupas elegantes e confortáveis.

Os clientes intermediários são os lojistas que atuam no mercado de confecção infantil focados em vender produtos de qualidade, com um valor agregado ao produto. A empresa iniciará atendendo o mercado de Passo Fundo e Região, prospectando ampliar este mercado em menos de cinco anos.

2.3.2 Concorrentes

Este mercado possui inúmeros concorrentes. Existem marcas fortes, que já são tradicionais no mercado, como Lilica Ripilica, Pituchinhus, Tyrol. Estas marcas vendem produtos de muita qualidade e são detentoras da maior fatia do mercado na região em que a Ana Bakana irá atuar inicialmente.

Por outro lado, existem marcas boas que ainda não se disseminaram nas lojas de varejo, mas concorrem em um patamar parecido com o da marca Ana Bakana.

Ainda existem as roupas feitas apenas de malha, com preço mais acessível e que são amplamente adquiridas pelos consumidores.

2.3.3 Fornecedores

Os fornecedores são em sua maioria de São Paulo, grandes empresas do segmento têxtil.

Os aviamentos também provêm em sua maioria de São Paulo.

2.3.4 Participação no Mercado

A participação no mercado ainda é mínima. A empresa tenta conquistar um lugar no mercado, nas brechas deixadas pelas grandes marcas.

2.4. Capacidade Empresarial

2.4.1 Empresa

2.4.1.1 Definição da Empresa

A empresa iniciou suas atividades em janeiro de 2009. É composta por duas sócias, Jane Covati e Vânia Gonçalves.

2.4.1.2 Missão

Oferecer produtos diferenciados para meninas até os oito anos.

2.4.1.3 Estrutura Organizacional

O quadro de funcionários da empresa é composto pelas sócias e por três costureiras. Porém a empresa conta com o trabalho de Faccionistas.

2.4.1.4 Parceiros

Além dos faccionistas serem consideradas parceiros importantes, pode-se citar alguns exemplos, tais como: fornecedores, varejistas, consumidores, etc.

2.4.2 Empreendedores

2.4.2.1 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações)

Jane Covati – Administrativo – sua formação a conduz para esta área. Atua na gestão financeira e comercial do negócio.

Vânia Gonçalves– Estilista – realiza a criação e coloca em prática as idéias. Atua na produção.

2.5 Estratégia de Negócio

2.5.1 Ameaças e Oportunidades

Citam-se como ameaças:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.8 Kb)  
Continuar por mais 78 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com