TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática de Gestão

Por:   •  20/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROF. JOSÉ DE SOUZA HERDY – UNIGRANRIO - CAMPUS I - DUQUE DE CAXIAS

GRADUAÇÃO TRADICIONAL EAD EM ADMINISTRAÇÃO

MONIQUE BASILIO DA SILVA

PRÁTICA DE GESTÃO

2ª Aplicação Prática

Rio de Janeiro- RJ

2016

PRÁTICA DE GESTÃO

2ª Aplicação Prática

Atividade Proposta:

Escolha uma empresa ou outra organização (pode ser indicado por algum amigo, ou familiar, e também pode ser a empresa em que você trabalha). Entreviste um gestor que tenha formação em administração ou áreas afins (marketing, RH, sistemas de informação, etc.), e apresente três PRÁTICAS DE GESTÃO realizadas nesta empresa citando os resultados obtidos, ou seja citando uma prática de gestão em seguida informe os resultados e passe para próxima prática e assim por diante.

Desenvolvimento da Atividade:

Para o desenvolvimento da atividade, a empresa escolhida foi a qual trabalho, e antes de falarmos sobre as práticas de gestão do setor escolhido, segue um pouco a história da empresa: O Grupo LLE Ferragens é líder no segmento de material de construção no Estado do Rio de Janeiro e entre as maiores do país. A KING OURO, uma de suas empresas, é especializada em venda assistida no ponto de venda, sendo uma das principais do setor. Sua matriz está localizada na cidade do Rio de Janeiro e seu centro de distribuição no município de Duque de Caxias, ocupando uma área superior a 5000 m2. Seu mix de produtos encontra-se na casa de 10.000 itens e são realizadas em torno de 500 entregas por dia.

Partindo do princípio da importância e das responsabilidades da Gestão em uma empresa, o Gestor Andrews Pereira, atualmente no cargo de Gestor de inteligência Comercial entende muito esses dois pontos, segundo ele não é uma tarefa nada fácil, interpretar os objetivos da empresa, e transformar essa fase do planejamento organizacional, em planejamento estratégico e operacional, movendo cada um em seu departamento, e sincronizando o trabalho de equipe, com os outros setores, para o cumprimento dos objetivos, apesar de tudo, é muito gratificante perceber a nossa contribuição para o avanço da empresa, e dentre essas contribuições segue abaixo três práticas de gestão e o seu resultado para a empresa.

1. A implementação dos Agentes incentivadores de Vendas.

A King Ouro, possui duas modalidades de vendas, interna: o telemarketing, composta por 3 vendedoras, que são responsáveis pelos clientes do site e os que entram em contato conosco, e externa: os Representantes que são responsáveis por ampliar nossos clientes, indo em seus estabelecimentos ou casas, dentro de sua região estabelecida, e é aí que entra os nossos Agentes incentivadores de vendas, que funcionam como supervisores dos representantes, que além de incentivar suas vendas, tem a função de dar suporte aos mesmo, realizando seus pedidos, direcionando as solicitações de cadastro, ao setor responsáveis e etc. Cada Agente, são responsáveis determinada região.

Resultado: Com o auxílio dos Agentes, ao invés dos representantes procurarem os gestores para solucionar algum problema, essas questões são passadas primeiros a eles, e caso não consigam resolver, procuram a pessoa responsável para tratar sobre o assunto, com isso reduzimos o índice de procura aos gestores, exceto nos casos mais críticos.

1. Incentivos para o aumento de vendas.

Buscando oportunidades de crescimento e inovações para nossas vendas, percebemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com