TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Questão Central -Fundamentos da Administração

Por:   •  23/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO - T16

JAIR APARECIDO DA SILVA JUNIOR

QUESTÃO CENTRAL – FATORES DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES

FEVEREIRO

2022

1. INTRODUÇÃO        

Partindo do princípio de que uma organização é composta por pessoas, alguns fatores devem ser levados em consideração. De modo geral, um gestor tem como função liderar e conduzir bem sua equipe traçando ações estratégicas para a boa operação da mesma e trazendo princípios motivacionais com o objetivo de atingir a satisfação dos funcionários.                 Tendo em vista um cenário onde o mundo se encontra em crise, nada melhor para exemplificar como a pandemia, que assombrou o mercado no ano de 2020, o objetivo do gestor passa a ser então a redução dos impactos e prejuízos advindos dela.

2. FATORES PARA UM BOM DESEMPENHO

Durante momentos como este, algumas estratégicas específicas podem manter a empresa atrativa e em operação, adaptada em um novo contexto sem que isso prejudique seus resultados assim, conceitos básicos passam a ser analisados com mais precisão.

Identificando que o ser humano entra em um modo de sobrevivência, é primordial olhar para dentro da organização e garantir o maior índice de eficiência possível. A eficiência engloba a gestão de recursos, ou seja, a priorização de processos essenciais e cortes de gastos desnecessários.

A infraestrutura de uma empresa é representada por alguns ativos que permitem seu funcionamento, como as edificações, móveis, equipamentos, ferramentas e máquinas, sem contar os seus colaboradores remunerados, mas nada disso é funcional se não houver a mobilização e articulação de todos estes recursos para atender a demanda.

O gestor analisa sua cadeia de suprimentos e fornecedores, buscando novas alternativas visando a saúde financeira de cada um destes setores. Em tempos de crises todos estão passando pelo mesmo desafio, porém nem todos vão conseguir superá-lo, devendo então redobrar sua atenção àqueles que fornecem os insumos necessários para que sua empresa possa continuar produzindo.

Após todos estes cuidados do gestor e, conseguindo realizar estratégias em busca do melhor resultado final, deve-se analisar talvez o mais importante fator para que seu objetivo seja cumprido, a captação e retenção de seus clientes.

Um produto ou serviço disponível no mercado que não é comprado, não agrega nada à empresa, só prejuízo. Então, o controle sobre o poder de compra é o que vai garantir seu lucro. Uma análise sobre a posição em que seu produto se encontra no mercado garante a direção das demandas para aprimoramento e desenvolvimento do produto, principalmente através da tecnologia.

3. CONCLUSÃO

Com eficiência e tecnologia na cadeia produtiva, seu produto se torna mais acessível a novas parcelas da população. Atendendo a estes três fatores citados, infraestrutura, cadeia de fornecedores e seus clientes, é possível se manter firme em tempos de crise.

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Apostila de fundamentos da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com